Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MUDANÇA
CHARLES ASSUME FMS E QUER REDISCUTIR PACTO

PREFEITO FIRMINO FILHO FAZ MUDANÇAS NO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO MUNICIPAL E DÁ POSSE AO PROFESSOR CHARLES DA SILVEIRA NA FMS

26/10/2018 14:08 - Atualizado em 26/10/2018 14:33

Charles da Silveira, o novo presidente da FMS (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) deu posse nesta sexta-feira (26) no salão nobre da Prefeitura de Teresina ao novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Charles da Silveira, que até então comandava a Secretaria de Governo, assume o posto em substituição ao médico Sílvio Mendes. O novo presidente já anuncia que estado e municípios do interior precisam colaborar ainda mais com Teresina no financiamento da saúde, já que a capital recebe grande parte dos atendimentos vindos do interior do estado.

"Já existe um pacto firmado onde há uma distribuição pela quantidade de pessoas de cada município que é atendida em Teresina. Por exemplo: existe um município 'x' que repassa para a prefeitura de Teresina o equivalente a cinco cirurgias torácicas e na realidade são feitas 15 ou 20 cirurgias. Com isso, o município de Teresina tem um prejuízo do ponto de vista financeiro com os gastos efetivados. O que nós queremos é uma repactuação da distribuição desses recursos, que seja feita uma compensação financeira", falou Charles.

Firmino Filho enaltece currículo de Charles (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

FIRMINO FAZ ELOGIOS
O prefeito Firmino Filho avaliou como importante a chegada de Charles da Silveira na FMS, pois o gestor leva consigo uma longa experiência e bagagem em gestão pública. Ele destacou que a pasta precisa de gestores com o estilo de Charles e também mencionou a necessidade fortalecer o trabalho integrado com outros municípios que usufruem da saúde de Teresina.

"Ele traz toda sua experiência do setor privado e sua carga de gestão para colocar à disposição da Saúde, que precisa cada vez mais dessa visão de gestão. Uma gestão integrada com outros entes, com outras prefeituras e a nível federal e estadual", disse o prefeito.

PROCURADOR NA SEMGOV
No lugar de Charles da Silveira na Secretaria de Governo assume o procurador Raimundo Eugênio. "Ele já foi procurador-geral do município, é uma pessoa da casa, de carreira e portanto vai servir agora ao município como secretário", explicou o prefeito Firmino.

Na Secretaria de Administração, o prefeito ainda aguarda resposta do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), segundo informou o secretário de comunicação Fernando Said.

Comentários (1052)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem: