Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MUDANÇA
CHARLES ASSUME FMS E QUER REDISCUTIR PACTO

PREFEITO FIRMINO FILHO FAZ MUDANÇAS NO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO MUNICIPAL E DÁ POSSE AO PROFESSOR CHARLES DA SILVEIRA NA FMS

26/10/2018 14:08 - Atualizado em 26/10/2018 14:33

Charles da Silveira, o novo presidente da FMS (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) deu posse nesta sexta-feira (26) no salão nobre da Prefeitura de Teresina ao novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Charles da Silveira, que até então comandava a Secretaria de Governo, assume o posto em substituição ao médico Sílvio Mendes. O novo presidente já anuncia que estado e municípios do interior precisam colaborar ainda mais com Teresina no financiamento da saúde, já que a capital recebe grande parte dos atendimentos vindos do interior do estado.

"Já existe um pacto firmado onde há uma distribuição pela quantidade de pessoas de cada município que é atendida em Teresina. Por exemplo: existe um município 'x' que repassa para a prefeitura de Teresina o equivalente a cinco cirurgias torácicas e na realidade são feitas 15 ou 20 cirurgias. Com isso, o município de Teresina tem um prejuízo do ponto de vista financeiro com os gastos efetivados. O que nós queremos é uma repactuação da distribuição desses recursos, que seja feita uma compensação financeira", falou Charles.

Firmino Filho enaltece currículo de Charles (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

FIRMINO FAZ ELOGIOS
O prefeito Firmino Filho avaliou como importante a chegada de Charles da Silveira na FMS, pois o gestor leva consigo uma longa experiência e bagagem em gestão pública. Ele destacou que a pasta precisa de gestores com o estilo de Charles e também mencionou a necessidade fortalecer o trabalho integrado com outros municípios que usufruem da saúde de Teresina.

"Ele traz toda sua experiência do setor privado e sua carga de gestão para colocar à disposição da Saúde, que precisa cada vez mais dessa visão de gestão. Uma gestão integrada com outros entes, com outras prefeituras e a nível federal e estadual", disse o prefeito.

PROCURADOR NA SEMGOV
No lugar de Charles da Silveira na Secretaria de Governo assume o procurador Raimundo Eugênio. "Ele já foi procurador-geral do município, é uma pessoa da casa, de carreira e portanto vai servir agora ao município como secretário", explicou o prefeito Firmino.

Na Secretaria de Administração, o prefeito ainda aguarda resposta do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), segundo informou o secretário de comunicação Fernando Said.

Comentários (749)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO