CÂMARA MUNICIPAL É DEPREDADA NO PIAUÍ; NOTAS

Plenário da Câmara foi apedrejado (Foto: Reprodução/Portal CGNoticias.com.br)

VANDALISMO
A Câmara Municipal da cidade de Campo Grande do Piauí, a 354 km de Teresina, amanheceu completamente depredada ontem (18). Vândalos atiraram pedras dos mais diversos tamanhos e deixaram as vidraças do prédio totalmente destruídas.

FALTA DE CIVILIDADE
Os sujeitos que praticaram esse ato deplorável não merecem o respeito da sociedade. Depredar e atentar contra o patrimônio público nunca vai legitimar nenhuma revolta. O presidente da Câmara foi um dos primeiros a serem avisados da depredação do prédio.

Vereador propôs o Dia da Empregada Doméstica (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

JUSTA HOMENAGEM
Antes de entrar de recesso parlamentar na semana passada, a Câmara Municipal de Teresina aprovou alguns Projetos de Lei do vereador Caio Bucar (PSD). Entre eles o que institui no calendário oficial de eventos de Teresina o dia municipal da empregada doméstica.

ELAS MERECEM
Na maioria das vezes, vemos parlamentares propondo a criação do “dia disso e dia daquilo”, geralmente coisas sem importância. A homenagem às empregadas domésticas não se inclui entre esses. Elas realmente precisam ser lembradas, mas, acima de tudo, valorizadas.

Dias ainda aguarda dinheiro do empréstimo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

AGUARDANDO
O governador Wellington Dias aguarda, mesmo estando no Canadá, a chegada do dinheiro do empréstimo tomado junto à Caixa. Passados 21 dias da comemoração pela assinatura do contrato, nenhum centavo caiu nas contas do governo até agora.

POR PARTES
O superintendente de cooperação técnico-financeira da Secretaria de Planejamento, Sérgio Miranda, disse que a liberação dos R$ 600 milhões será em parcelas e a expectativa é que a primeira parte seja liberada até o dia 31 deste mês.

Deputado federal é cogitado para o Senado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

POTENCIAL
O nome do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) vem sendo cogitado para disputar o Senado. Como todos sabem que se isso virar realidade as chances de Themístocles Filho ser vice de Wellington se acabam, muita gente está é gostando da ideia.

Comente aqui