Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
BEM DIRETO!
BOLSONARO MANDA RECADO PARA WELLINGTON DIAS

PRESIDENTE DISSE QUE GOVERNADORES DO NORDESTE DEVEM IR PEDIR RECURSOS AO PRESIDENTE DELES QUE ESTÁ PRESO EM CURITIBA

04/01/2019 08:36 - Atualizado em 04/01/2019 08:52

Bolsonaro mandou recado para governadores do Nordeste (Foto: Reprodução/SBT)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou o boicote dos governadores nordestinos à solenidade de posse presidencial ocorrida em Brasília na tarde do último dia 1º. Bolsonaro mandou um recado para todos eles. Entre os gestores de oposição que não foram a capital federal prestigiar a posse está o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Numa entrevista ao SBT Brasil exibida na noite da quinta-feira (3), Bolsonaro disse que o povo mais sofrido do Brasil está no Nordeste justamente por causa da mentalidade desses governadores. Ele garantiu que não vai perseguir os estados e prejudicar a população por causa da atitude dos gestores estaduais, mas sugeriu que ao invés de irem à Brasília, eles devem ir à Curitiba pedir recursos a Lula, já que tratam o petista como presidente.

"Da minha parte não [haverá guerra]. Eu não posso fazer uma guerra com governadores do Nordeste atrapalhando a população. O homem mais sofrido do Brasil está na região Nordeste exatamente pela mentalidade desses governadores [...] Eu já ouvi dizer também que os governadores não vão ter meu retrato em suas salas, não sei se é verdade. Espero que não venham pedir nada para mim porque [para eles] eu não sou presidente. O presidente [deles] está lá em Curitiba", falou se referindo ao ex-presidente Lula, preso na capital do Paraná.

Wellington boicotou a posse de Bolsonaro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Mesmo após a fala, em voltou a dizer que não vai prejudicar os estados por causa da posição política dos governadores. O presidente afirmou que "vai mergulhar" para resolver muitos problemas do Nordeste definitivamente e citou as dificuldades de abastecimento d'água e o desenvolvimento da agricultura irrigada em toda a região. "Nós não podemos, repito, prejudicar o povo nordestino por questões políticas como a nossa", ponderou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO