Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
BOLSONARO MANDA RECADO PARA WELLINGTON DIAS

PRESIDENTE DISSE QUE GOVERNADORES DO NORDESTE DEVEM IR PEDIR RECURSOS AO PRESIDENTE DELES QUE ESTÁ PRESO EM CURITIBA

04/01/2019 08:36 - Atualizado em 04/01/2019 08:52

Bolsonaro mandou recado para governadores do Nordeste (Foto: Reprodução/SBT)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou o boicote dos governadores nordestinos à solenidade de posse presidencial ocorrida em Brasília na tarde do último dia 1º. Bolsonaro mandou um recado para todos eles. Entre os gestores de oposição que não foram a capital federal prestigiar a posse está o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Numa entrevista ao SBT Brasil exibida na noite da quinta-feira (3), Bolsonaro disse que o povo mais sofrido do Brasil está no Nordeste justamente por causa da mentalidade desses governadores. Ele garantiu que não vai perseguir os estados e prejudicar a população por causa da atitude dos gestores estaduais, mas sugeriu que ao invés de irem à Brasília, eles devem ir à Curitiba pedir recursos a Lula, já que tratam o petista como presidente.

"Da minha parte não [haverá guerra]. Eu não posso fazer uma guerra com governadores do Nordeste atrapalhando a população. O homem mais sofrido do Brasil está na região Nordeste exatamente pela mentalidade desses governadores [...] Eu já ouvi dizer também que os governadores não vão ter meu retrato em suas salas, não sei se é verdade. Espero que não venham pedir nada para mim porque [para eles] eu não sou presidente. O presidente [deles] está lá em Curitiba", falou se referindo ao ex-presidente Lula, preso na capital do Paraná.

Wellington boicotou a posse de Bolsonaro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Mesmo após a fala, em voltou a dizer que não vai prejudicar os estados por causa da posição política dos governadores. O presidente afirmou que "vai mergulhar" para resolver muitos problemas do Nordeste definitivamente e citou as dificuldades de abastecimento d'água e o desenvolvimento da agricultura irrigada em toda a região. "Nós não podemos, repito, prejudicar o povo nordestino por questões políticas como a nossa", ponderou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
158 OBRAS
158 OBRAS
2ª PARCELA DO FINISA VAI PAGAR MEDIÇÕES ANTIGAS
2ª PARCELA DO FINISA VAI PAGAR MEDIÇÕES ANTIGAS
“MUITO FELIZ COM A VOLTA DO JOÃO VICENTE”
“MUITO FELIZ COM A VOLTA DO JOÃO VICENTE”
TERERÊ É VERDE
TERERÊ É VERDE