BOCA LIVRE: MAIS UMA NA SEDUC

A PF amanheceu na porta da SEDUC; a investigação é sobre esquema na merenda escolar (foto: Gustavo Almeida | politicaDinamica.com)

Mais um escândalo na Secretaria de Educação do Estado do Piauí. A Polícia Federal amanheceu nesta quarta-feira (20) cumprindo mandados de busca e apreensão na SEDUC. De acordo com a PF, o esquema envolve empresas que teriam vendido merenda escolar superfaturada, cobrando mais do que era repassado às escolas, gerando sobretaxas. A fraude teria gerado aos cofres públicos um prejuízo de R$ 1,4 milhão. A polícia investiga ainda repasses de valores a agentes públicos num possível pagamento de propina.

[Atualização às 08h12]
Veja o vídeo!

[Fim da atualização]

A PF está cumprindo mandados de busca e apreensão e verificando documentos de licitações que podem ter sido fraudadas (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

As empresas envolvidas no esquema têm ampla atuação em vários municípios e também em órgãos estaduais, tendo sido destinatárias de pagamentos da ordem de R$ 140 milhões entre 2014 e 2018. A Operação Boca Livre conta com a participação de 68 policiais federais e de 10 técnicos da Controladoria Geral da União (CGU).

Comente aqui