Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
APOIO
BASES DE EDSON FERREIRA MIGRAM PARA GEORGIANO

DEPUTADO ESTADUAL DO PSD AVANÇA SOBRE BASES ELEITORAIS PELO INTERIOR E CONQUISTA APOIOS NA REGIÃO DE SÃO RAIMUNDO NONATO

26/04/2018 12:59 - Atualizado em 26/04/2018 19:08

Ex-prefeito vai apoiar o deputado Georgiano Neto (Foto: Reprodução/Facebook)

Com o anúncio do deputado estadual Edson Ferreira (PSDB) de que provavelmente não deve disputar a reeleição este ano, muitas lideranças ligadas a ele no semiárido já buscaram outros deputados. Foi o caso do ex-prefeito de São Lourenço do Piauí, Biraci Damasceno, o Bira (PSD). A cidade fica na região de São Raimundo Nonato.

O ex-prefeito, que não conseguiu se reeleger em 2016, vai apoiar o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), de quem Edson foi colega de partido até algumas semanas atrás, antes de se filiar ao PSDB. Georgiano tem fama de "conquistador" de bases eleitorais, mas respeitava a região de São Raimundo por conta de Edson Ferreira.

Com a saída de Ferreira do PSD, o jovem deputado não tem mais motivos para deixar a região fora de sua mira eleitoral. Além do ex-prefeito de São Lourenço do Piauí, um vereador da própria cidade de São Raimundo também está fechando apoio a Georgiano. Ao Política Dinâmica, o deputado estadual disse nesta quinta-feira (26) que está conversando com outras lideranças do território Serra da Capivara. 

Com a saída de Edson Ferreira da disputa, o candidato da família deverá ser o irmão dele, o ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (DEM). No entanto, boa parte das bases eleitorais tem migrado para outros nomes. Em Coronel José Dias, na mesma região, o prefeito Maninho Atacadista deixou o grupo de Edson e anunciou apoio a Hélio Isaías (Progressistas).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SOLENIDADE
O 17 PROIBIDO
O 17 PROIBIDO
PARLAMENTO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA
PARLAMENTO
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI