AVISA LÁ QUE EU NÃO VOU

Imprensa inteira aguardava Wellington (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) era aguardado nesta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Piauí para entregar pessoalmente o projeto de reforma administrativa do Estado. Toda a imprensa compareceu em peso, o governador atrasou e depois mandou avisar que não iria mais aparecer na Alepi. Agora, só deve entregar a proposta na segunda-feira.

Segundo a assessoria de comunicação, que chegou a aguardar Wellington no local, o motivo do cancelamento foi o atraso no voo do governador, que voltava de São Paulo para o Piauí. Ele chegaria à capital, iria até a Assembleia e em seguida seguiria para almoço com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), em um restaurante da Zona Leste.

O coordenador de Comunicação do governo, João Rodrigues, explicou motivo do cancelamento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ainda conforme a assessoria, com o atraso no voo devido às chuvas antes da decolagem, o tempo ficou aperreado para os dois compromissos. Como a agenda com Maia era mais importante, Wellington preferiu manter o encontro e cancelar a ida à Alepi. Ele apenas desembarcou na capital e já foi direto para a reunião e o almoço com Maia no restaurante.

O encontro com Rodrigo Maia teve como foco principal a reforma da Previdência. O presidente da Câmara veio ao Estado conversar com Wellington e buscar apoio do petista e da bancada federal piauiense para a aprovação da reforma no Congresso Nacional. Maia é considerado um dos principais articuladores da reforma no núcleo do governo federal.

Comente aqui