ASSIS ENXERGA 'PARTE ÉTICA' NO PMDB QUE APOIA WELLINGTON

Assis prestigiou posse dos peemedebistas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Assis Carvalho (PT) prestigiou nesta segunda-feira (6) no Palácio de Karnak a solenidade de posse que marcou a entrada do PMDB no governo do Estado. Um dos críticos mais ferrenhos do presidente Michel Temer, Assis chamou de “parte ética” o grupo de peemedebistas que acaba de desembarcar no governo petista no Piauí.

“Quando se fala de PMDB tem que falar de vários. No Piauí nós sempre tivemos, desde 2002, uma parte que eu considero o PMDB ético, na pessoa do Marcelo Castro, do Kléber Eulálio e do seu filho, o grande deputado Severinho [Severo Eulálio]. Aqui, no momento do golpe, o único voto que o PMDB tinha votou contra o golpe”, disse Assis se referindo ao deputado federal Marcelo Castro.

Durante toda a entrevista, ele não citou o deputado estadual Themístocles Filho quando se referiu à parte ética. Assis Carvalho disse que não acredita em traição do PMDB em 2018, pois a parte que está entrando no governo, além de ser considerada ética, defendeu a presidente Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2014.

“Em 2014 o candidato a governador Zé Filho [na época peemedebista] não apoiava a Dilma e este PMDB que está entrando no governo, pelo menos parte dele, estava em nosso palanque defendendo a presidente Dilma. Então eu gosto de dar crédito a quem tem crédito”, concluiu.

Comente aqui