APÓS ENCONTRO COM JVC, DR. PESSOA MARCA DATA PARA DECISÃO

Dr. Pessoa estreita entendimentos com JVC (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Dr. Pessoa (SD) marcou data, hora e local para anunciar se será candidato ao governo do Piauí ou ao Senado Federal. Na manhã desta sexta-feira (13), ele tomou café com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e saiu do encontro certo de que a definição está muito próxima. A data é 3 de maio, às 9h30 no Cine Teatro da Assembleia.

"No dia 3/5/2018, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, acontecerá a minha decisão política. Já entrei em contato com a direção nacional do partido e o presidente nacional [Paulinho da Força] confirmou que eu posso marcar para este dia que ele estará aqui. No dia 3 eu posso bater o prego na tábua, atravessar a tábua, virar a ponta, apesar que tem uns alicates que às vezes podem desvirar um pouco a ponta. Deus e o povo vão dizer se nós vamos virar a ponta do prego que está encravado no fundo da tábua", falou.

ENCONTRO COM JOÃO VICENTE
Pessoa falou do encontro com João Vicente, descreveu o café como saboroso e disse que o "recheio", como classificou as conversas políticas, estava bom. O deputado enxerga JVC totalmente disposto a estar na oposição. JVC entende que seria melhor todas as forças de oposição juntas em torno de uma única candidatura, mas Pessoa revelou que sua opinião é um pouco diferente. Apesar disso, falou que estão alinhados.

"Foi uma conversação boa no campo de organização do que nós vamos fazer de agora por diante. Foi bem centrada, bastante discutida entre minha pessoa e o ex-senador João Vicente. O pensamento do João Vicente é que nós, do lado de cá, tenhamos um candidato só. Eu penso um pouco diferente, mas estamos conversando", falou.

Deputado vai disputar governo ou Senado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

BLOCO COM JVC, PESSOA E ELMANO
Dr. Pessoa revelou que são colocadas duas possibilidades. "O cenário pode vir com um bloco maior com Luciano, JVC ou Elmano e outro comigo numa via alternativa como pré-candidato ao governo do Estado. Mas ele também fez questão de colocar o meu nome como pré-candidato ao Senado nesse bloco que ele e o Elmano estão construindo. E eu não descartei essa possibilidade. Foi um convite que eu vi que foi com seriedade, com um propósito de chegar ao governo do Piauí e ser bem melhor que do isso que aí está", falou.

Comente aqui