APENAS UM FOQUITE NO FIM DO TÚNEL

Governador Wellington Dias no Palácio de Karnak (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Ao anunciar o protocolo que autoriza a reabertura de alguns setores da economia nesta segunda-feira (8) no Palácio de Karnak, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) deixou bem claro que ainda não há como abrir tudo, como querem alguns membros do setor empresarial. Até agora, essa possibilidade não está no radar.

Sobre a situação do Piauí, Wellington afirmou que, por enquanto, o que se vê é apenas um foquite no fim de túnel. Dessa forma, a reabertura, inclusive dos setores autorizados nesta segunda, será gradual, com cada proprietário seguindo o protocolo estabelecido pelo Governo.

“A partir de hoje abre tudo? Não. A partir de hoje continuam as regras de isolamento. Nós vamos endurecer a fiscalização. Tem apenas um foquite no fim do túnel. Tem uma esperança de que estamos entrando numa nova fase. Mas para essa fase dar certo e não termos que, depois, dar passos para trás, nós vamos ter que seguir organizadamente”, alertou.

A reabertura autorizada nesta segunda-feira é apenas para os setores de saúde, construção civil e automotivo. Ainda assim não será uma reabertura comum. Os donos de estabelecimentos nesses setores terão que fazer adequações, assinar um termo e seguir protocolo elaborado pelo governo estadual. Só assim poderão reabrir, por enquanto, com 50% da capacidade.

LEIA TAMBÉM:
Três setores já podem preparar reabertura

Comente aqui