APELAÇÃO E BAIXO NÍVEL

Quando o MDB de Teresina decidiu lançar Beth Cuscuz como pré-candidata a vereadora, todos entenderam a estratégia logo de cara. A intenção é atrair votos para a chapa proporcional do partido se valendo da imagem cômica da fundadora e ex-dona do mais famoso cabaré do Piauí.

O MDB quer usar a ex-cafetina, hoje uma senhora aposentada, com filhos e netos, para tentar repetir em Teresina algo parecido com o efeito Tiririca, eleito deputado federal três vezes pelo estado de São Paulo na base da molecagem, da piada, da gozação, da galhofa. 

Ainda que essa estratégia seja pobre de civilidade, é válida. No entanto, parece que o MDB e seus aliados vão apelar mais fundo na eleição de Beth. Neste sábado (22), o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB), pré-candidato a vice-prefeito de Dr. Pessoa (MDB), fez postagem nas redes sociais demonstrando como o MDB vai tratar a campanha da ex-empresária.

Fazendo trocadilho com a atividade que a pré-candidata desempenhava no cabaré, Robert postou uma montagem com a foto de Beth e a frase: “Não vote nos filhos, vote na mãe”.

Postagem feita por Robert Rios nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook/Robert)

Todos, obviamente, entenderam a intenção da frase, afinal de contas, na política muitos são chamados de “filhos da p***”. Essa explicação até poderia ser dispensada.

Robert Rios é um homem muito inteligente, com história no estado do Piauí, tanto na política quanto na Polícia Federal, onde foi exímio delegado e superintendente da corporação. Mas a postagem dele é de uma pobreza política descomunal, uma apelação rasa. 

Elizabeth Lourdes Ferreira de Oliveira, a Beth Cuscuz, tem todo o direito de ser candidata e ninguém deve desrespeitá-la pelo seu passado. Porém, ela não deveria permitir que sua imagem fosse usada politicamente de forma tão chula e depreciativa pelo próprio grupo político que quer se aproveitar da sua “fama” para conseguir dividendos eleitorais.

Comente aqui