APARELHOS DE HOSPITAL DO PIAUÍ USADOS EM CIDADE DO MARANHÃO

Depois do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) abrir inquérito civil para apurar o uso de aparelhos do Hospital Regional de Uruçuí em um hospital da cidade de Benedito Leite, no Maranhão, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) resolveu agir.

Pressionada pela investigação do MP-PI, a secretaria instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso internamente. Dois aparelhos pertencentes ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde, de Uruçuí, um de Raio-X e um de mamografia, estavam no hospital da cidade maranhense, mesmo sendo patrimônio do Governo do Piauí.

A portaria da Sesapi que instaurou o processo disciplinar foi publicada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial do Estado. A comissão formada por três servidores efetivos da pasta, entre eles um advogado, terá 60 dias para concluir a apuração do caso no âmbito da Sesapi.

O diretor do hospital de Uruçuí foi ouvido pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira, da 2ª Promotoria de Justiça do município, mas as explicações não convenceram. Agora, a Secretaria de Saúde também quer saber porque os aparelhos estavam no hospital da cidade maranhense.

Comente aqui