Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
APARELHOS DE HOSPITAL DO PIAUÍ USADOS EM CIDADE DO MARANHÃO

APÓS MP-PI ABRIR INQUÉRITO, SECRETARIA DE SAÚDE INSTAURA PROCEDIMENTO PARA APURAR ALOCAÇÃO DE APARELHOS DO PIAUÍ EM HOSPITAL MARANHENSE

02/09/2020 21:59 - Atualizado em 02/09/2020 22:10

Depois do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) abrir inquérito civil para apurar o uso de aparelhos do Hospital Regional de Uruçuí em um hospital da cidade de Benedito Leite, no Maranhão, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) resolveu agir.

Pressionada pela investigação do MP-PI, a secretaria instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso internamente. Dois aparelhos pertencentes ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde, de Uruçuí, um de Raio-X e um de mamografia, estavam no hospital da cidade maranhense, mesmo sendo patrimônio do Governo do Piauí.

A portaria da Sesapi que instaurou o processo disciplinar foi publicada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial do Estado. A comissão formada por três servidores efetivos da pasta, entre eles um advogado, terá 60 dias para concluir a apuração do caso no âmbito da Sesapi.

O diretor do hospital de Uruçuí foi ouvido pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira, da 2ª Promotoria de Justiça do município, mas as explicações não convenceram. Agora, a Secretaria de Saúde também quer saber porque os aparelhos estavam no hospital da cidade maranhense.

Comente!

ANTERIOR

JOAQUIM DO ARROZ CULPA GOVERNO BOLSONARO PELA ALTA DO ARROZ

PRÓXIMA

"DEUS ESTÁ CONOSCO", DIZ VICE AO TOMAR POSSE COMO PREFEITO EM ITAUEIRA