MAIS UMA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DO PT

Deputada Flora Izabel lançou candidata (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O grupo ligado à deputada estadual Flora Izabel lançou Joseane Borges como candidata à presidente do diretório do PT no Piauí. Se não houver consenso até a eleição, ela deve enfrentar o grupo do atual presidente Assis Carvalho. Na segunda-feira (1º), o secretário-geral nacional do partido, Romênio Pereira, e o deputado federal José Airton (PT-CE) estiveram no Piauí. Eles fazem parte do "Movimento do PT", corrente interna da qual Flora Izabel faz parte.

"Nós fizemos uma análise conjuntural aqui no Estado do Piauí e em Teresina e foi lançada a candidatura da Joseane Borges à presidente do Partido dos Trabalhadores a nível estadual. A Joseane é a gerente de enfrentamento à homofobia no Piauí, na Secretaria de Assistência Social e ela é uma liderança há muito tempo no movimento LGBT no Piauí. Foi a primeira travesti no Piauí a se formar, é assistente social e tem acúmulo partidário", falou Flora.

Joseane Borges é candidata a presidente do PT (Foto: Reprodução/Facebook Joseane)

Flora é defensora da tese de mais de uma candidatura. O PT vive clima de disputa em todos os níveis. Na capital, a busca pela presidência é entre o grupo ligado ao deputado estadual Cícero Magalhães e outro ligado ao ex-vereador e atual presidente Gilberto Paixão, que tenta a reeleição. No Diretório Estadual, a disputa vinha sendo protagonizada pelo atual presidente Assis Carvalho e pelo vereador de Teresina Dudu. Agora, Joseane Borges entra no cenário.

Além desses três nomes, outros filiados ainda pretendem se lançar na disputa interna.

Comente aqui