ADVOGADOS ENTRAM NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE VALENÇA

Advogados lançam pré-candidatura para 2020 (Foto: Arquivo Pessoal/Luis Francivando)

O advogado Luis Francivando Rosa (PSOL) lançou pré-candidatura a prefeito do município de Valença do Piauí, a 210 km de Teresina. O pré-candidato a vice é o também advogado e ex-vereador Wallyson Soares, do mesmo partido. Francivando Rosa é o presidente municipal do PSOL em Valença e concorreu ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2018.

"A ideia é mostrarmos um novo projeto de gestão para a cidade, projeto que está sendo elaborado e será submetido à população. Estamos lançando já as pré-candidaturas do partido a prefeito e a vice. É um espaço que o PSOL busca preencher no diálogo com a população. Colocamos nosso nome para ser avaliado pela população de forma legítima. É um direito que assiste ao nosso partido e a nós enquanto cidadãos. Vamos fazer um grande projeto para o município e vamos dialogar com a população. Isso é democracia", falou.

Luís Francivando vai disputar prefeitura (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Francivando Rosa e Wallyson Soares foram autores de uma ação eleitoral que resultou, em 2017, na cassação de uma coligação inteira, inclusive de seis vereadores de Valença. A cassação com base em fraude na cota feminina foi confirmada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e está sendo julgada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um pedido de vista tirou o caso da pauta e a expectativa é que o julgamento da ação seja retomado ainda este mês.

CRÍTICAS À ATUAL GESTÃO
Agora pré-candidato a prefeito, Francivando Rosa faz duras críticas à atual gestão em Valença, comandada pela prefeita Ceiça Dias (Solidariedade). Para o advogado, é preciso romper a tradição e tirar do poder o grupo político que está há anos no poder.

"Temos uma gestão hoje em Valença de um grupo político que se perpetua no poder há anos. Uma gestão pífia, com visão provinciana e medíocre da política. Sabemos das dificuldades de se fazer política em um ambiente onde falta consciência por grande parte do eleitorado, onde cada um só quer saber de si e as prioridades de alguns políticos são o mero apadrinhamento dos seus grupinhos. Essa é a triste realidade da política no interior do país", afirma.

Advogados filiados ao PSOL em Valença do PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Francivando Rosa e Wallyson Soares são advogados eleitoralistas e mantêm escritório em Brasília, Teresina e Valença. Eles são advogados do PSOL no estado do Piauí.

Comente aqui