ABREU LANÇA PRÉ-CANDIDATURA E DIZ QUE FIRMINO FOI DESRESPEITOSO

Fábio Abreu agora é oficialmente pré-candidato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal e secretário de Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu (PL), lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira (22) sua pré-candidatura a prefeito de Teresina. O lançamento aconteceu na nova sede do PL, inaugurada também nesta quarta. Aliado do governador Wellington Dias (PT), Abreu criticou o prefeito Firmino Filho (PSDB).

Segundo ele, recentes falas do tucano sobre pré-candidatos aliados de Wellington são desrespeitosas e deselegantes. Ele se refere às declarações em que o prefeito chamou pré-candidatos da oposição de laranjas e que os opositores seriam coordenados pelo Palácio de Karnak. Fábio Abreu disse que não é candidato do Karnak, mas sim do povo.

"Sou um candidato do PL, um candidato da população de Teresina. Isso é inquestionável e as pesquisas tem mostrado. O meu dia-a-dia é o que mais tem mostrado, as pessoas se aproximando de mim. Essa é a resposta que eu dou. Não existe essa história [de ser candidato do Karnak] e até acho que é um desrespeito rotular uma oposição por inteiro como sendo candidatos laranjas. Isso aí não faz parte de uma política justa, correta e que a população merece. Eu considero como deselegante uma afirmação dessa", falou.

Evento reuniu lideranças de outros partidos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Abreu disse que vai evitar fazer campanha de ataque ao grupo político do prefeito Firmino Filho e garantiu que fará uma disputa eleitoral baseada em propostas. 

"Não vamos fazer uma campanha apenas de combater ou criticar sem apontarmos soluções. Aquilo que estiver sendo executado da forma correta nós vamos melhorar. Esse é o meu objetivo e não passar o período da campanha atacando a gestão do prefeito Firmino ou qualquer outra gestão. Meu objetivo é apresentar propostas", disse.

Correligionários festejaram Fábio Abreu (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Questionado se já tem em mente algumas ideias para o plano de governo, ele respondeu que o plano de governo deverá ser feito a partir de agora e não apontou nenhuma proposta. 

"Plano de governo ele deve ser feito principalmente a partir desse momento. Nós vamos estar ouvindo as pessoas e ao final dessa pré-campanha e na própria campanha, que é o momento correto de apresentar o plano governo à Justiça Eleitoral, é que nós vamos apresentar", disse.

Comente aqui