Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
RECONDUZIDO
A QUARTA POSSE EM 16 ANOS

WELLINGTON DIAS É EMPOSSADO MAIS UMA VEZ COMO GOVERNADOR DO PIAUÍ E AMPLIA RECORDE DE MANDATOS NO COMANDO DO PALÁCIO DE KARNAK

01/01/2019 21:09 - Atualizado em 01/01/2019 21:17

W.Dias em ato de revista à tropa no Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O petista Wellington Dias (PT) foi reconduzido nesta terça-feira (1º) ao cargo de governador do Piauí. É a quarta vez que ele assume o governo do estado em apenas 16 anos. A solenidade de posse dele e da vice-governadora Regina Sousa (PT) começou por volta das 16h30 na Assembleia Legislativa do Piauí. Perto das 18h, a cerimônia foi no Palácio de Karnak.

Nascido em Oeiras, no sertão do Piauí, o político petista amplia o próprio recorde em número de mandatos exercidos no governo do Piauí. Ele já era recordista com o terceiro mandato. No discurso na Assembleia, Wellington falou dos sonhos de infância, agradeceu o apoio da família e destacou feitos que considera como avanços conquistados nos últimos 16 anos.

Petista lembrou da infância durante discurso (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Tenho na memória aquele Piauí que encontrei antes, durante e depois do meu primeiro mandato. Quando fui governador pela primeira vez, lembro-me de dona Francisca Costa, uma lavadeira de Simplício Mendes, e de seu filho Francisco Costa, hoje professor concursado da rede estadual a partir da educação. Uma história de vida que não é só dele e dela, mas uma história que é de milhares de pessoas", citou Wellington.

O governador também mencionou avanços conquistados desde 2003 com relação a estradas, abastecimento de água, fontes de recursos e na universalização do ensino médio nos municípios do Piauí. Apesar de afirmar que o estado avançou durante suas primeiras três gestões, Wellington reconheceu que o Piauí ainda possui muitos problemas para superar e prometeu tentar resolvê-los na sua quarta passagem pelo Karnak.

Plenário da Assembleia durante a posse (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Temos problemas? Claro que temos. Se não tivéssemos, eu mesmo teria já teria pendurado as chuteiras. Mas o Piauí hoje já não é mais aquele Piauí", garantiu Wellington sob o olhar atento dos deputados estaduais e diversas autoridades na Assembleia Legislativa.

Wellington e Regina empossados no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Em entrevista coletiva após a solenidade no plenário, o petista disse que um dos grandes desafios do seu quarto mandato é diminuir a dependência do Piauí do governo federal, mas prometeu dialogar com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sempre que for preciso.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO