A QUARTA POSSE EM 16 ANOS

W.Dias em ato de revista à tropa no Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O petista Wellington Dias (PT) foi reconduzido nesta terça-feira (1º) ao cargo de governador do Piauí. É a quarta vez que ele assume o governo do estado em apenas 16 anos. A solenidade de posse dele e da vice-governadora Regina Sousa (PT) começou por volta das 16h30 na Assembleia Legislativa do Piauí. Perto das 18h, a cerimônia foi no Palácio de Karnak.

Nascido em Oeiras, no sertão do Piauí, o político petista amplia o próprio recorde em número de mandatos exercidos no governo do Piauí. Ele já era recordista com o terceiro mandato. No discurso na Assembleia, Wellington falou dos sonhos de infância, agradeceu o apoio da família e destacou feitos que considera como avanços conquistados nos últimos 16 anos.

Petista lembrou da infância durante discurso (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Tenho na memória aquele Piauí que encontrei antes, durante e depois do meu primeiro mandato. Quando fui governador pela primeira vez, lembro-me de dona Francisca Costa, uma lavadeira de Simplício Mendes, e de seu filho Francisco Costa, hoje professor concursado da rede estadual a partir da educação. Uma história de vida que não é só dele e dela, mas uma história que é de milhares de pessoas", citou Wellington.

O governador também mencionou avanços conquistados desde 2003 com relação a estradas, abastecimento de água, fontes de recursos e na universalização do ensino médio nos municípios do Piauí. Apesar de afirmar que o estado avançou durante suas primeiras três gestões, Wellington reconheceu que o Piauí ainda possui muitos problemas para superar e prometeu tentar resolvê-los na sua quarta passagem pelo Karnak.

Plenário da Assembleia durante a posse (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Temos problemas? Claro que temos. Se não tivéssemos, eu mesmo teria já teria pendurado as chuteiras. Mas o Piauí hoje já não é mais aquele Piauí", garantiu Wellington sob o olhar atento dos deputados estaduais e diversas autoridades na Assembleia Legislativa.

Wellington e Regina empossados no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Em entrevista coletiva após a solenidade no plenário, o petista disse que um dos grandes desafios do seu quarto mandato é diminuir a dependência do Piauí do governo federal, mas prometeu dialogar com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sempre que for preciso.

Comente aqui