O FILHO VOTA NÃO, A MÃE VOTA SIM

Mãe e filho divergiram na votação da reforma da Previdência (Fotos: Agência Senado)

Um fato inusitado chamou atenção na votação da Reforma da Previdência na noite da quarta-feira (2) no Senado Federal. A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) contrariou a orientação do partido e votou a favor do projeto. Já o filho dela, senador Irajá (PSD-TO), votou contra.

O texto base da reforma foi aprovado com 65 votos favoráveis e 19 contrários. O voto favorável da senadora Kátia Abreu é um dos que mais têm repercutido, já que o PDT vem fazendo retaliações aos deputados que contrariaram a orientação do partido na votação na Câmara.

Após a votação, Kátia afirmou que não tem medo de retaliação, disse que respeita o PDT, mas que votou de acordo com a própria consciência. Já o filho Irajá alega que ficou ao lado dos trabalhadores ao votar contra. Para ele, a reforma sacrifica famílias de baixa renda.

SENADOR MAIS NOVO DA HISTÓRIA

Filho de Kátia Abreu, Irajá se elegeu senador em 2018, sendo o mais novo político da história do Brasil a se eleger senador, com 35 anos, idade mínima para ser candidato ao cargo. Antes de chegar ao Senado, ele foi deputado federal por dois mandatos consecutivos.

Comente aqui