A DAMA E O ALCE

Deputados "se estranharam" na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os deputados estaduais Robert Rios (PDT) e Evaldo Gomes (PTC) quase saíram no tapa nesta terça-feira (24) durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia. No encontro, deveria ter sido votado o Projeto de Lei do governo que aumenta impostos no Piauí.

Em um dos momentos mais quentes do tumulto, Evaldo disse que Robert não precisava ser tão agressivo a ponto de querer lhe bater. Robert não ficou calado e atacou o colega.


“Para mim, vossa excelência é tão elegante, tão manso, que eu lhe considero uma dama. Eu jamais bateria numa dama”, disparou.

Visivelmente irritado com a declaração do opositor, Evaldo Gomes não deixou barato e também desceu o nível contra o colega de parlamento.

“E eu acho você assim bem parecido com um alce. É um alce”, disse Evaldo se referindo ao animal de chifres grandes encontrado na Europa e na Ásia. Robert retrucou dizendo que não tem preconceito com alce.

As farpas entre os dois continuaram o tempo todo e em um certo momento eles tiveram que ser contidos por outros deputados. Após muita confusão e bate-boca, a reunião foi suspensa e a discussão do projeto deve ser retomada em outra data.

Comente aqui