Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
A CASA DO POVO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ TEVE APARATO DE SEGURANÇA REFORÇADO E HOMENS DA POLÍCIA FORAM POSICIONADOS EM TODOS OS CANTOS

11/12/2019 16:30 - Atualizado em 11/12/2019 16:50

Carros da polícia na frente da Assembleia (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

A Assembleia Legislativa do Piauí está cercada de policiais por todos os lados nesta quarta-feira (11). Até mesmo uma das ruas de acesso ao prédio do Parlamento estadual teve o tráfego restringindo. Tudo por conta da discussão da reforma da Previdência do Estado.

Jornalistas tiveram que apresentar identificação funcional para poderem entrar. Desde a segunda-feira (9), grades de contenção também foram colocadas para reforçar a segurança. A presidência da Assembleia teme que servidores públicos atrapalhem os trabalhos.

Esquema de segurança foi reforçado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Impedidos de participar de uma audiência pública, servidores de diversas áreas gritavam do lado de fora dizendo que estavam sendo barrados na casa que muitos chamam de "casa do povo". Em todos os cantos tinha policiais de olhos atentos na movimentação.

Servidores foram barrados pela polícia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

No momento mais tenso, por volta de 11h, houve confronto quando manifestantes romperam grades contenção e tentaram entrar na Assembleia. A polícia usou bombas e gás de pimenta para afastá-los, o que gerou grande tumulto. Teve policial ferido e manifestante preso.

Batalhão especial da polícia militar foi chamado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A proposta de reforma da Previdência enviada à Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias (PT) tramitou de forma relâmpago em apenas uma semana. Não houve discussão e a matéria andou em regime de urgência. Ainda nesta quarta-feira (11), ela deve ser aprovada com ampla maioria na Assembleia, a casa do povo.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
A MARCA DA MALANDRAGEM
A MARCA DA MALANDRAGEM
ELMANO REÚNE OPOSIÇÃO EM CAFÉ DA MANHÃ
ELMANO REÚNE OPOSIÇÃO EM CAFÉ DA MANHÃ
LULA QUER QUE O PT SE DISTANCIE DE CIRO NOGUEIRA
LULA QUER QUE O PT SE DISTANCIE DE CIRO NOGUEIRA
ELES TERIAM SIDO ELEITO PREFEITOS
ELES TERIAM SIDO ELEITO PREFEITOS