A ACLAMAÇÃO DE GIL CARLOS NA APPM

Gil Carlos é candidato único na APPM (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nesta sexta-feira (6) os prefeitos piauienses vão escolher Gil Carlos (PT) como novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Na verdade, trata-se de uma eleição, mas como o prefeito de São João do Piauí é candidato único, o dia será apenas para ratificar oficialmente o gestor petista como presidente da entidade representativa.

Gil Carlos chegou a ter dois adversários na disputa, mas ambos acabaram ficando pelo caminho. A também petista Patrícia Leal, prefeita de Altos, ainda fez campanha, mas desistiu ao perceber que a força do Karnak pendia para Gil. Welington Carlos (PP), prefeito de Santo Antônio de Lisboa, aproveitou a saída de Patrícia e anunciou presença na disputa, mas não por muito tempo. Ele também desistiu.

Com o caminho livre, Gil Carlos está garantido na presidência. Nos bastidores, são fortes e constantes os comentários de que ele também está de olho em uma vaga na Assembleia em 2018 e a eleição na APPM é um bom passo para esse objetivo. Sobre essa intenção, ele não admite e diz que o foco agora não é esse. No entanto, não descarta de jeito nenhum.

Comente aqui