80 É MAIOR QUE 30: CIRO TEM REAÇÃO PREPARADA

Júlio comenta rumores sobre boicote a Ciro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O clima ferve na base aliada do governador Wellington Dias (PT). Com balões e traições dominando o bloco, os principais aliados estão com armadilhas preparadas para o caso de também serem vítimas. Cada um tem o “pulo do gato” para possíveis rasteiras dos aliados.

Na disputa pelo Senado, o Progressistas monitora um possível boicote de prefeitos do PT e setores do governo ao senador Ciro Nogueira. A reação para caso isso venha a acontecer já está preparada. Foi o que revelou o deputado Júlio Arcoverde, presidente regional do partido.

Ele falou, nesta quarta-feira (1º), sobre comentários que circulam no meio político de que Marcelo Castro (MDB) é o candidato a senador preferido do governo e que prefeitos do PT podem votar apenas nele, rejeitando Ciro Nogueira, que também é da base governista.

Júlio prefere não acreditar que isso possa acontecer, mas mandou um recado sem arrodeios. Segundo ele, se os 30 prefeitos do PT no Piauí decidirem não votar na reeleição do senador Ciro, a reação será o contra-ataque no mesmo estilo. Nesse caso, explica ele, os 80 prefeitos do Progressistas também não votariam em Marcelo Castro.

"Primeiro que eu não acredito [nos comentários]. Eu acho que o governador Wellington Dias nunca deixaria isso acontecer. Ele é um parceiro nosso. Agora, se tiver alguma reação em relação a isso, nossos 80 prefeitos também podem não votar no Marcelo. Nós temos muitos aliados que estão preparados para qualquer eventualidade dessas", avisou.

Comente aqui