Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
15 MINUTOS DE FAMA DOS HOSPITAIS REGIONAIS

POLÍTICOS ALIADOS DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS (PT) TRAVAM DISPUTA PARA INDICAR DIREÇÃO DOS HOSPITAIS REGIONAIS NO INTERIOR DO PIAUÍ

16/05/2019 16:52 - Atualizado em 16/05/2019 22:42

O Hospital Justino Luz, na cidade de Picos (Foto: Portal Cidades na Net)

Um dos temas mais recorrentes esta semana na cena política do Piauí tem sido a indicação dos novos diretores dos hospitais regionais do Estado. Grupos políticos aliados do governador Wellington Dias (PT) travam disputa pela direção das unidades, já que elas são excelentes para arranjos políticos nas suas bases eleitorais. O governador avisou que quer fazer nomeações técnicas. O fato é que o assunto é um dos principais entre os políticos.

O problema é quando passa essa fase. Infelizmente, os holofotes para os hospitais regionais só ganham intensidade em momentos como esse. Todos querem, todos falam, trocam farpas e articulam para ganhar o comando. No entanto, as atenções acabam depois de superada essa fase. A briga é pela indicação e não por um bom serviço de saúde aos piauienses.

Na maior parte do tempo, vemos hospitais regionais passando sérias dificuldades, pacientes sofrendo nos corredores e alguns serviços precários. Quando isso acontece, nenhum deputado ou líder político briga para aparecer e, se possível, até correm dos holofotes. No Piauí, a forma como é feita a distribuição de cargos já está ficando feia, repudiável até.

A imprensa [faço aqui a mea-culpa] tem ânsia para saber quem vai ficar com o cargo A, quem vai ocupar cargo B, quem está brigando pelo cargo C. No entanto, precisa ter o mesmo ímpeto para saber o que se pretende fazer no cargo A, B e C. A atenção especial para os hospitais regionais não pode acontecer apenas na hora de indicar o diretor, mas sim no momento de prestar um serviço de saúde digno aos piauienses, o que não tem acontecido.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    DIVINO em 16 de maio de 2019 às 21:05

    Muito oportuno esse seu comentário, como sempre. voce inaugurou uma nova forma de fazer jornalismo aqui no nosso estado. Parece que a coisa mais relevante para imprensa local tem sido essa briga desenfreada por cargo, enquanto isso os graves problemas que vivenciamos são esquecidos,tanto pela imprensa, como pelo governo. Nunca antes na história deste estado se praticou uma política tão rasteira. Infelizmente,meu caro repórter, a maioria da população apoia essa pouca vergonha, chamada política. Parabéns pelo brilhante trabalho prestado a sociedade piauiense. um grande abraço!

Notícias relacionadas
“NÃO ME ASSOCIO A QUADRILHAS”
“NÃO ME ASSOCIO A QUADRILHAS”
BANDIDAGEM E PISTOLAGEM
BANDIDAGEM E PISTOLAGEM
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
NÃO SE GANHA PERDENDO
NÃO SE GANHA PERDENDO