VAQUEIRO CONSTRUTOR NO PIAUÍ; LEIA NOTAS

Prefeito contratou construtora de vaqueiro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

VAQUEIRO CONSTRUTOR
O prefeito de Itaueira, Quirino Avelino (PTB), contratou a construtora Ediva Sousa Cavalcante-ME para reformar a prefeitura do município e um anexo da secretaria de Educação. A empresa é registrada no nome do vaqueiro do filho do prefeito.

INVESTIGAÇÃO
Um vereador do município denunciou o caso ao Ministério Público Estadual. A construtora do vaqueiro da família do prefeito vem faturando dinheiro da prefeitura de Itaueira desde 2014. A sede da empresa é uma casa de morada na zona urbana do município.

SUCESSO NA CONSTRUÇÃO
O promotor de Justiça da cidade já abriu investigação para apurar as sucessivas contratações da construtora do vaqueiro. Em 2015, por exemplo, a empresa faturou mais de R$ 300 mil da prefeitura, e já inicia 2017 perto dos R$ 200 mil. O MP quer saber porque o vaqueiro faz tanto sucesso na construção civil.

FUTEBOL E POLÍTICA
Entre os partidos políticos em formação analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está o Partido Nacional Corinthiano (PNC). Ele é uma das quase 60 legendas partidárias com processo de criação tramitando. Que os flamenguistas não inventem marmota semelhante.

VISITA DE PETISTAS
Os senadores Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann, ambos do PT, vão estar em Teresina na próxima sexta-feira (26). Eles participam da posse dos novos membros do diretório municipal do PT e de uma discussão sobre a atual conjuntura da política nacional. Só sei de uma coisa: a palavra golpe será pronunciada.

Comente aqui