Deputado Zé Reinaldo revela que pretende disputar o Senado em 2018

O ex-governador do Maranhão e deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) já não esconde mais sua disposição em disputar um das duas vagas ao Senado nas eleições de 2018. Ainda está atravessado na garganta de Zé Reinaldo Tavares as eleições de 2010, quando viu o sonho de se eleger senador levado por água abaixo causado pela desunião do seu próprio grupo político ao lançar outro candidato. Resultado, o grupo Sarney saiu vitorioso em 2010 elegendo Lobão e João Alberto, ambos do PMDB.

Responsável direto pelas articulações nos bastidores junto à classe política do Maranhão que culminou com a vitória do comunista Flávio Dino ao governo do estado e carregando no currículo vários cargos públicos ocupados por ele quando era aliado do clã Sarney, Zé Reinaldo não terá dificuldade de pelo menos ter a facilidade do diálogo junto a sua classe.

Nas eleições gerais de 2014, o deputado federal Zé Reinaldo além de articular junto à classe política maranhense para que estes votassem em Flávio Dino, ele também agiu como uma espécie de “guru” do comunista, visto que, conta com uma vasta experiência e conhece muitos poderosos no estado. Mas, ao que consta, após ser empossado governador do Maranhão, Flávio Dino já não nutre mais a mesma amizade de antes com seu “guru”. Zé Reinaldo chegou a receber convite para ser secretário de Estado, mas, estranhamente recusou.

Revelação – Numa conversa com o jornalista Ribamar Corrêa, da Coluna Repórter Tempo, o deputado Zé Reinaldo revelou que seu projeto é trabalhar politicamente para disputar uma cadeira no Senado em 2018. “Trata-se de um projeto amadurecido, consistente e que está evoluindo dentro das expectativas do ex-governador”, disse o jornalista Ribamar Corrêa na sua coluna (veja).

Outros – Além do deputado Zé Reinaldo, outros nomes demonstram disposição para disputar uma vaga de senador pelo Maranhão. O prefeito de Imperatriz, médico Sebastião Madeira (PSDB), já externou isso publicamente nos meios de comunicação, e o outro que trabalha silenciosamente para entrar na disputa por uma cadeira no Senado é o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho. 

Comente aqui