LÍDER DE FIRMINO CRITICA DEPUTADOS DO PT

Vereadora saiu em defesa do prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução/CMT)

A líder do prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina, vereador Graça Amorim (PMB), criticou segmentos ligados ao Governo do Estado que culpam apenas a Prefeitura da capital pelas inundações na cidade. Graça lembrou que a solução para as inundações provocadas pela cheia do rio Poti em Teresina só vai ocorrer quando for construída a barragem de Castelo, obra prometida há várias décadas pelo Governo do Estado.

De acordo com a vereadora, deputados da base aliada do governador Wellington Dias, a exemplo de Franzé Silva e Francisco Limma, ambos do PT, nunca cobraram a construção da barragem da Castelo e nem tampouco foram até o Tribunal de Justiça do Piauí lutar pelo julgamento de uma ação judicial que está emperrando o início das obras da barragem.

"Nós temos que torcer para ter um governo responsável, sobretudo com as enchentes que acontecem em Teresina. Esquece esse povo que diz que o Firmino está com vários mandatos e não tem drenagem, que não é por conta da drenagem que acontecem esses alagamentos. É por falta da barragem de Castelo. Se a barragem for feita, não teremos mais os transtornos causados pela enchente do rio Poti. O Tribunal de Justiça está com mais de ano com uma ação da OAS, construtora da Bahia, contra o processo de licitação dessa barragem. E a gente não vê Franzé Silva, Limma e os deputados do PT ajudando lá no TJ para que desemperre esse processo para que seja feita essa barragem", criticou Graça Amorim.

A fala da vereadora é uma resposta às críticas feitas por lideranças ligadas ao Governo do Estado. O deputado estadual Franzé Silva, da base do governo, disse que o prefeito Firmino Filho (PSDB) está no poder desde 1997 e nunca solucionou os problemas de drenagem da cidade de Teresina. O petista ainda lembrou que nas vezes em que esteve fora da prefeitura, Firmino sempre foi substituído por pessoas do seu mesmo grupo político.

O próprio prefeito respondeu às críticas do deputado petista. Segundo Firmino, Franzé está chegando agora na política e não conhece a história da cidade e nem tampouco os seus problemas de drenagem. Para o tucano, Franzé deveria, antes de reclamar do que não sabe e não conhece, fazer uma autocrítica em relação ao governo que ele faz parte.

NÃO É SÓ A FALTA DA BARRAGEM
Nesta terça-feira (9), o deputado Franzé Silva voltou a comentar a situação e lembrou que os problemas de drenagem na capital não são apenas decorrentes da cheia do rio Poti, o que seria resolvido pela construção da barragem de Castelo. O parlamentar petista lembrou que os alagamentos acontecem em todas as partes da cidade e que qualquer "chuva normal" deixa as vias públicas inundadas em vários pontos de Teresina.

Comente aqui