CARAVANA DE CIRO HOSTILIZADA

Populares impediram que a caravana do senador Ciro Nogueira (PP) realizasse a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona Rural do município de São João da Varjota, região de Oeiras-PI. Foi a primeira – e promete não ser a última – recepção hostil que os pré-candidatos da oposição ao Governo do Estado enfrentaram desde que se iniciaram as viagens do atual ministro-chefe da Casa Civil juntamente com o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) e a deputada federal Iracema Portella (PP).

Cartazes contra a presença de Ciro Nogueira e pré-candidatos da oposição foram espalhados em São João da Varjota, interior do Piauí (foto: reprodução)

O constrangimento aconteceu no último domingo (5), quando a comitiva liderada pelo ministro Ciro Nogueira chegou na comunidade Potes. Manifestantes alegando que eram quilombolas e pequenos agricultores da região gritavam palavras de ordem apontando o grupo de oposição como “golpista” e “facista”. 

Comitiva do ministro chegou a ser hostilizada pelos manifestantes (foto: reprodução redes sociais)

Ainda houve tempo para que os integrantes do protesto apontassem que a obra estava inacabada e cantassem. “Os camponeses têm sandália de couro para pisar na cabeça do Ciro... Ô! Pisa! Pisa na cabeça do Ciro...”, provocaram enquanto impediam a entrada dos políticos.

Grupo de manifestantes impediu entrada da caravana de políticos que iriam inaugurar UBS em São João da Varjota (PI) (foto: reprodução)

Parte dos manifestantes segurava bandeiras e vestia camisas do Movimento dos Sem Terra, o MST.

A caravana de Ciro deixou o local sem realizar o evento que estava programado.



Comente aqui