GOVERNADOR WELLINGTON DIAS APOIA GREVE GERAL

Por Gustavo Almeida

Petista defende a manifestação no país (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) disse nesta quinta-feira (27) no Palácio de Karnak que o Brasil vai protagonizar não apenas uma greve geral na sexta-feira (28), mas sim um “posicionamento de brasileiros”. Segundo ele, existe uma falta de diálogo entre o governo e povo e por conta disso a manifestação é legítima.

“Claramente, é muito mais do que uma greve geral. Na verdade eu acho que há uma previsão de termos na sexta-feira um posicionamento de brasileiros, trabalhadores, pessoas ligadas à Igreja, católicos e evangélicos, pessoas ligadas ao serviço público municipal, estadual e federal, porque há uma insatisfação com a falta de diálogo para medidas que estão tomando com grandes prejuízos para os mais pobres”, falou.

De acordo com o petista, quem mais sofre com a reforma da Previdência são as classes menos abastadas do país, especialmente as localizadas no Nordeste o no Piauí. Wellington destaca que existe a necessidade de uma reforma, mas não na proporção e nem da forma como está sendo proposta pelo governo do presidente Michel Temer.

“Na área do trabalho temos medidas que podem dar ao patrão o poder de pagar ou não o 13º salário e as férias. Isso contraria, inclusive, relações que o Brasil tem com a Organização Internacional do Trabalho. Eu acredito que é legítimo e natural que o povo brasileiro possa reagir e a manifestação de sexta-feira é uma forma democrática de reação”, disse.

Questionado se os servidores do estado estão liberados para a greve geral, Wellington sorriu e disse que “greve é greve”. Ele completou dizendo que, enquanto brasileiro e governador, vê como legítimo o direito a manifestação.

Comente aqui