"Agespisa continuará pública"

por Mírian Teles

Durante a abertura do III Encontro Piauiense de Vigilância em Saúde e a III Jornada Piauiense em Saúde do Trabalhador, realizado na manhã desta segunda-feira (6), em buffet da capital, o governador Wellington Dias, fez um balanço sobre sua visita à Brasília na última sexta-feira (3). 

O governador viajou para acompanhar sua filha, Danielle Dias em tratamento de saúde, mas participou também de agendas oficiais na capital federal.

As agendas deram sequência, ao que foi discutido na semana anterior, em encontro com a presidente Dilma. Wellington Dias fez um balanço da sua visita à capital federal. “Durante visita a Brasília conseguimos efetivar o aumento das vagas para educação no ensino de jovens e adultos (EJA) e através do Pronatec, e ainda este ano, iremos trabalhar as condições das regulamentações fundiárias do Estado. Destaco também uma importante agenda que tivemos com a caixa econômica federal voltados para investimentos públicos”, disse o governador.

Governador Wellington Dias durante encontro de vigilância sanitária e saúde do trabalhador

AGESPISA

Em agenda com a Caixa Econômica Federal, em Brasília, Wellington Dias destacou que parte dos investimentos públicos serão destinados para água e saneamento, e irá trabalhar uma parceria entre a Agespisa e setor público privado.

Wellington Dias revelou ainda que três empresas já encaminharam carta consulta e mostraram interesse em fazer parceria com o governo para investir na Agespisa e que, caso isso aconteça, não haverá prejuízos para os servidores “A parceria é de investimentos com setor privado, a empresa continuará sendo pública. A presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, já conhecia o projeto do Piauí e manifestou total apoio para avançarmos nessa área, estamos vivendo um momento delicado também para algumas regiões com relação ao abastecimento de água”, disse Dias.

AFASTAMENTO DOS SECRETÁRIOS DE ESTADO

O deputado federal Fábio Abreu (PTB) e a deputada Rejane Dias (PT), se afastaram de suas secretarias e partiram para Brasília onde deverão dar continuidade aos processos de emendas e destinação de verbas.

“Eu já fui exonerado, já está publicado no Diário Oficial, mas vou para a Câmara e devo voltar quarta-feira (8). Não há possibilidades de eu ficar na Câmara. Devo voltar para a Secretaria”, afirma Fábio Abreu, quando questionado sobre a possibilidade de deixar a secretaria de segurança.

Dias fala sobre afastamento dos secretários Rejane Dias (PT) e Fábio Abreu (PTB)

Segundo o Governador, o Piauí tem treze parlamentares: dez deputados e três senadores, mas somente onze poderiam propor a emenda. “Os deputados estão conversando com representantes do Ministério das Relações Institucionais para que haja a possibilidade da presidente Dilma Rousseff fazer uma regulamentação, sem precisar que eles tenham que se afastar. Isso é um problema que acontece no país inteiro. Acho a burocracia exagerada. O vice, Michel Temer, ficou de tratar deste assunto na manhã de hoje com a presidente e espero que a gente corrija essa situação”, finalizou Dias.

Comente aqui