WELLINGTON CULPA AGENDA POR AUSÊNCIA EM CAMPANHA

Governador evitou falar mais sobre participação  na campanha. (Foto: Jailson Soares | PolíticaDinâmica.com)

Por Lídia Brito e Francicleiton Cardoso

O governador Wellington Dias (PT) assumiu que a possibilidade de Firmino Filho ganhar no primeiro turno é mais provável. Sem comentar tanto sobre a participação que teve durante as campanhas, 

"Eu avalio que existe uma tendência para a eleição ser decidida no primeiro turno. Existe uma possibilidade real do atual prefeito Firmino Filho vencer. Mas a margem é muito estreita, e só saberemos quando abrir as urnas", afirmou o governador. 

Ele ainda culpou o pouco tempo de campanha e a agenda lotada do Governo do Estado pela ausência na campanha de Amadeu Campos e enfatizou que não conseguiu viajar para dar apoio a todos os municípios. 

Wellington disse não ter tido tempo para participar de campanhas. (Foto: Jailson Soares | PolíticaDinâmica.com)

"Quem decide é o povo. Fica nas mãos do eleitor. O Amadeu é nosso candidato, mas o problema foi a agenda lotada. Só foram 45 dias de campanha. Só consegui visitar 80 cidades dos 224 municípios", disse.

O governador também falou sobre a situação das eleições no Estado e afirmou que o processo foi calmo e trouxe boas discussões neste momento do país. "Apesar de ter ficado mais forte em tom emocional, com mais crise, foi sem assassinatos, com bons debates. Vence a democracia. Temos bons quadros", completou. 

Wellington mandou um recado para os prefeitos que forem eleitos. Ele pediu responsabilidade. "É preciso ter muita responsabilidade. São muitas as dificuldades. A seca é uma delas. Estaremos em Brasília na próxima semana para tratar de recursos para enfrentar a seca", declarou.

Comente aqui