COM LULA, WELLINGTON ATACA CIRO NOGUEIRA

Ex-governador do Piauí e candidato a senador, Wellington Dias (PT) não poupou críticas ao seu principal adversário político no estado, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), aliado do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). A fala de Wellington aconteceu durante evento denominado “Vamos Juntos Pelo Brasil e pelo Piauí” que recebeu o ex-presidente e candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), nessa quarta-feira (03/08) em Teresina.

Wellington falou que os deputados do Piauí tiveram suas emendas barradas pelo ministro Ciro Nogueira (foto: Jailson Soares / PD)

Em um momento de seu discurso no palanque, Wellington enumerou resultados de suas gestões como legados positivos de sua passagem pelo Governo do Estado, como, por exemplo, ter realizado a ligação asfáltica entre os 224 municípios do Piauí. Em seguida, emendou um ataque a Ciro Nogueira, alegando que, na condição de ministro, o adversário impede que recursos federais chegeuem ao estado. “Um Estado organizado e que não anda mais de pires na mão. E, veja, com um Governo [Federal], todo dia trabalhando contra esse estado. Aqui, a bancada federal, Marcelo Castro, Fábio Abreu... Aqui, o deputado Flávio Nogueira, Júlio César, Marcos Aurélio, Merlong Solano, a deputada Rejane Dias (...), colocam emendas, colocam recursos, e aí tem aqui um piauiense num ministério [referindo-se ao ministro Ciro Nogueira] trabalhando pro dinheiro não vir (...)”, criticou Dias, nominando os parlamentares federais ao seu lado como se cada um dele fosse testemunha contra Ciro.

Wellington Dias não perdeu a chance de criticar Ciro Nogueira,  ex-aliado que é, agora, seu maior adversário na política piauiense (foto: Jailson Soares / PD)

Sabendo da raiva que hoje Ciro Nogueira nutre por Marcelo Castro, o ex-governador não perdeu a chance de comparar os dois para ressaltar as críticas ao ministro de Bolsonaro. “Marcelo Castro foi ministro da nossa querida Dilma [Rousseff, ex-presidente do Brasil], ministro da Saúde. Botava aqui recursos em 224 municípios, independente do partido, porque é assim que você trabalhou, é assim que você nos ensinou, na mesma forma a gente faz aqui”, estocou Wellington.

ALIANÇA COM GERALDO

Wellington Dias ainda parabenizou Lula pela aliança com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), que agora é candidato a vice-presidente na chapa do petista. “Esse gesto seu, de ir lá, num tal de Geraldo Alckmin, ele é um gesto extraordinário. Você concorreu aqui com o próprio Geraldo Alckmin em 2006, e veja, ali naquela eleição, disputaram [um contra o outro] no Brasil. E agora, vendo a situação do Brasil, (...) junto com Geraldo Alckmin, quatro vezes governador do estado mais populoso e economicamente mais importante do Brasil, numa hora que o Brasil precisa muito disso, (...) [une forças] com líderes diversos que têm diferenças diversas com o nosso partido, mas que estão aqui pelo Brasil”, ressaltou Wellington.

Geraldo Alckmin não esteve no evento em Teresina; ele e Lula têm cumprido agendas diferentes para falar com o maior número de pessoas antes das eleições de outubro, ampliando o alcance da campanha (foto: Jailson Soares / PD)


Comente aqui