VOTOS INDECISOS PARA O SENADO

Em ano eleitoral de disputa acirrada e polarizada entre dois candidatos, tanto na disputa pelo Governo do Piauí quanto para a única vaga para o Senado pelo Estado, até mesmo o percentual de rejeição é comemorado.

O pré-candidato ao senado pelo Progressista, Joel Rodrigues, comemorou os números da pesquisa do Instituto Credibilidade, realizada com eleitores da cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí. A amostra aponta que 35,75% dos eleitores parnaibanos REJEITAM o nome do pré-candidato Wellington Dias (PT) para o senado. Já o nome de Joel Rodrigues é rejeitado por 2,50% dos eleitores, atrás até mesmo do também pré-candidato Fábio Sérvio (Podemos) que aparece com 6,25% de Rejeição.


A pesquisa estimulada também questionou para o eleitor em qual dos três candidatos ele votaria para o senado. No levantamento, 31,05% responderam que votariam em Wellington Dias, 11,25% optaram pelo nome de Joel Rodrigues e 2,50% por Fábio Sérvio.

Por outro lado, nesse mesmo levantamento 42,55% dos eleitores responderam que NÃO SABE/ NÃO OPINA, outros 10,50% disseram que votarão em NENHUM/NINGUÉM. OS VOTOS NULOS E BRANCO somam 2,0% dos entrevistados.

Instituto Credibilidade realiza pesquisa com as intenções de voto para o Senado, em Parnaíba. (reprodução redes sociais)

Para os candidatos, vale correr atrás desse eleitor, que é soma maioria, que ainda não sabe ou decidiu em quem vai votar. Na eleição para o Senado não há segundo turno e ganha quem somar mais votos, basta ter um voto a mais que o segundo colocado.

A pesquisa ouviu 400 eleitores no município de Parnaíba, entre os dias 17 e 18 de maio de 2022. Com margem de erro de 4,9 pp, nível de confiança de 95%. O registro no TSE é o PI-08674/2022.

Comente aqui