VEREADORES FISCALIZAM HOSPITAIS NO CARNAVAL

Vereadores vistoriam atendimentos em hospitais (Foto: Divulgação/Assessoria)

Uma comissão composta pelos vereadores Levino de Jesus (PRB), R. Silva (PP) e Pollyanna Rocha (PV) realizou neste domingo (3) uma visita em alguns hospitais de Teresina. O objetivo do grupo de parlamentares é fiscalizar como estão os atendimentos nas unidades de saúde da capital durante o período do feriado prolongado do Carnaval.

A ideia dos vereadores é acompanhar de perto a qualidade e eficiência dos atendimentos, saber se os hospitais estão abastecidos de insumos e medicamentos, se os plantonistas estão cumprindo com os horários de funcionamento das unidades e como está a procura dos pacientes em relação aos atendimentos de urgência e emergência.

Parlamentares ouviram relatos de pacientes (Foto: Divulgação/Assessoria)

"Iremos realizar esta fiscalização durante todo o período carnavalesco. Queremos ter certeza de que a população pode contar com um serviço de qualidade, caso precise ser atendida em uma das unidades de saúde de Teresina. Na próxima semana vamos preparar um relatório a ser apresentado aos diretores de cada unidade de saúde visitada para que solucionem os possíveis problemas que venham a ser detectados", destaca o vereador R. Silva.

Segundo o vereador Levino de Jesus, esse acompanhamento é de grande importância nesse feriado prolongado. "Conversei com os colegas vereadores que fazem parte da comissão de saúde na Câmara Municipal de Teresina, sobre a ideia de fiscalizar os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais durante o feriado. Todos abraçaram a ideia. Nesta primeira visita, constatamos que os atendimentos estão de forma regular e que a procura ainda esta baixa. Continuaremos percorrendo os demais hospitais. Nosso objetivo é cuidar bem da população de Teresina", disse o parlamentar.

Maternidade Evangelina Rosa foi visitada (Foto: Divulgação/Assessoria)

Os hospitais visitados neste domingo foram a Maternidade Dona Evangelina Rosa e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os vereadores foram recebidos pelas equipes de plantão que acompanharam e informaram que os atendimentos então acontecendo conforme o esperado e que se encontram abastecidos de todo material necessário.

Comente aqui