VEREADORES ACUSAM DEPUTADOS DE TRAIÇÃO


(Fotos: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Teresina foram duros na crítica aos parlamentares que votaram a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, no último domingo (17). O vereador Gilberto Paixão (PT) acusou a deputada Iracema Portella (PP) e o senador Ciro Nogueira (PP) de terem agido com traição à presidenta Dilma. Segundo o parlamentar, a população tem ficado decepcionada com o resultado na Câmara.

Para vereador, piauienses se decepcionaram com posicionamentos de parlamentares. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

“Nós defendemos a moralidade e a ética. O brasileiro foi na rua pedir o impeachment, mas depois que viu aquilo na Câmara Federal, muitos se decepcionaram. E decepciona os parlamentares do Piauí, que a maioria estava dentro da estrutura do governo federal. Uma decepção o PP, através do Ciro Nogueira, através da sua esposa Iracema Portella, que estava até então lá dentro, se locupletando, e também eleitos com dinheiro da Petrobrás, naturalmente. Uma das campanhas mais ricas do Piauí foi da esposa do Ciro Nogueira. Infelizmente o que a gente assiste é traição. Falta de caráter e respeito”, afirmou o vereador.

Também do PT, o vereador Edilberto Borges, Dudu, afirmou que o posicionamento de alguns parlamentares do Piauí na Câmara Federal, como Iracema Portella (PP) e Júlio César (PSD) não ficou condizente com as parecerias que os deputados têm firmado com o Governo Federal e com o PT.

Vereador diz que deputados não foram sinceros com parcerias que têm com o Governo Federal. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

“O impeachment trouxe uma grande desconfiança para o Piauí. Domingo, o Congresso abalou os pilares da democracia. Para o Piauí é de entristecer qualquer um cidadão. Você vê inclusive parlamentares que saíram nas ruas pedindo votos e sendo votados conosco, e dias depois, como é o caso da deputada Iracema Portella, que colocou nas redes sociais que não votaria pelo impeachment; você vê o deputado Júlio César (PSD) que estava inaugurando obras do governo federal aqui no estado dias antes com um ministro do seu partido. Mas desse tipo de gente, nós não podemos esperar muito. O deputado, Júlio César, por exemplo, traiu o prefeito Firmino Filho a poucos dias. O que fizeram esses deputados mudarem de opinião? Uma disse que foi o partido, mas vários deputados do partido dela votaram contra o impeachment. Fica aquela interrogação: será se não houve outras questões nebulosas por traz disso?”, finalizou Dudu. 

Comente aqui