Vereadora cobra pontualidade de colegas

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A vereadora Graça Amorim (PTB) não poupou os colegas parlamentares em seu pronunciamento durante a sessão ordinária de ontem (05) na tribuna da Câmara Municipal de Teresina. Ela cobrou o corte salarial de vereadores da capital que não cumprem o horário de chegar ao plenário. Segundo o regimento interno da Câmara, os vereadores devem estar posicionados para a sessão, no máximo, às 8h15min.

Vereadora afirmou que horário tem que ser cumprido para que parlamentares continuem suas agendas. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

"É fundamental que se corte ponto e que se desconte o valor da falta do salário dos vereadores para que se cumpra o regimento interno desta casa. Votamos a mudança do horário para 8 horas justamente para que possamos ter tempo para resolvermos questões relacionadas a nossa função após às 10 horas como visitar comunidades, às SDU’s ou outras secretarias", afirmou a vereadora em seu discurso.

A sessão de ontem (04) atrasou e começou apenas às 8h40min. A vereadora então pediu que as sessões fossem suspensas por falta de quórum caso os vereadores não chegassem no horário-limite.

O vereador Luís Lobão (PMDB), presidente da casa, se manifestou favorável ao discurso de Graça e comunicou que, a partir de então, o regimento deverá ser cumprido à risca.

Comente aqui