VEREADOR DESTINA R$ 304 MIL PARA SAÚDE

Vereador avalia que crise demanda urgência (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Enzo Samuel (PC do B) anunciou nesta quinta-feira (2) a destinação de recurso de suas emendas parlamentares, no valor de R$ 304.800, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A verba será utilizada no trabalho de contenção do novo coronavírus em Teresina.

"É um momento de união de esforços e o que podermos fazer para somar nessa batalha, faremos. A situação demanda urgência. O recurso servirá como reforço no enfrentamento ao coronavírus na capital. Estamos trabalhando para garantir a segurança da população diante dessa crise e vamos continuar buscando medidas que possam fortalecer essa luta.", disse.

Enzo informou que os recursos devem ser utilizados da forma que a Fundação achar necessário nesse momento de pandemia. "O valor pode ser utilizado em ações de prevenção, combate, tratamento, aquisição de materiais e exames para diagnóstico, tratamento de pessoas infectadas, entre tantas outras necessidades que a saúde de Teresina precisa.", explicou.

O vereador ressalta também a importância do distanciamento social nesse momento delicado. 

"Sem tratamento específico, o novo coronavírus deve ser enfrentado com medidas de prevenção. Devemos seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para nos mantermos seguros. Então, quem tem a opção de ficar em casa, fique em casa. Só assim vamos evitar a propagação do vírus na nossa cidade.", finalizou.

Comente aqui