VEREADOR DENUNCIA DESCASOS NA ZONA RURAL

Vereador fala em descaso com a zona rural (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Joaquim do Arroz (PRP) foi à tribuna da Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (22) para denunciar a falta de investimentos no povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina. Segundo ele, faltam serviços básicos como fornecimento de água, iluminação pública na comunidade, além de infraestrutura e saúde precários.

O parlamentar afirma que na região, que tem cerca de 1.500 moradores, é necessário fazer um trajeto de até 500 metros para buscar água devido à falta de abastecimento nas casas. "Atualmente, a região está pagando contas elevadas por um serviço que não tem. Eles já estão há três dias carregando baldes de água para suas casas, fazendo um percurso de 300 a 500 metros", criticou o vereador durante o discurso.

Além disso, o parlamentar solicitou que o projeto de Parceria Publico-Privada (PPP) no setor da iluminação pública, que tem como objetivo modernizar e ampliar o parque energético em Teresina, inclua também a zona rural. De acordo com Arroz, os problemas de iluminação da zona rural prejudicam o desenvolvimento da região como um todo.

"Eu vejo a explanação da Prefeitura no projeto que vai deixar Teresina iluminada. Ai eu pergunto: e a zona rural? Moradores pagam pela taxa de iluminação pública sem ter um poste nas ruas. E hoje Teresina está crescendo fora da capital. Condomínios e moradias estão se instalando por lá. Como vamos dar uma concessão, com mais de 20 anos, sem colocar uma regra específica para a zona rural? Vamos trabalhar para defender a região, ainda mais na iluminação pública. Precisamos pensar o que será da região daqui a 10, 20 anos", finalizou.

Comente aqui