VEREADOR AMEAÇA TOMAR MEDIDA LEGAIS CONTRA OS COLEGAS

Vereador R. Silva afirma que pode tomar medidas legais contra o colegas (Foto:Jailson Soares/PoliticaDianamica.com)

por Lídia Brito

 A polêmica sobre a votação para a escolha do presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores ainda não chegou ao fim. Na manhã desta quinta-feira (09), o vereador R. Silva afirmou que irá pedir para ter acesso a ata da sessão da quarta-feira (08). O parlamentar do PP afirma que teria se sentido desrespeitado com os comentários feitos por alguns dos vereadores presentes na sessão.

Sem citar nomes, o parlamentar afirmou que pode tomar medidas judiciais contra os colegas mais exaltados. R. Silva não participou da votação para definir o novo presidente da Comissão de Saúde. Ele teria pedido o adiamento da votação, mas o plenário decidiu continuar com a escolha do presidente. A vereadora Teresa Britto (PV), que era candidata a vaga e contava com o voto de R. Silva, alegou que o parlamentar estava sendo desrespeitado.

O vereador Fábio Dourado (PEN) afirmou que os vereadores deveriam ter mais compromisso com os horários da sessão. “Se o vereador encontra-se de atestado nós entendemos. Mas os outros devem comparecer à sessão. Só eleitos para defender os interesses do povo”, declarou.

Dudu (PT) chegou a afirmar que Teresa usava de subterfúgios para que a votação fosse adiada. As declarações dos parlamentares foram entendidas como desrespeito contra R. Silva, Caio Bucar (PSD) e o Major Paulo Roberto (SD), que também estavam ausentes da votação e reforçaram o pedido de adiamento.

“Pedi permissão ao plenário para me ausentar devido uma reunião com o comandante a Polícia Militar. E a me ausentar tomei conhecimento extraoficial que houve debate questionando as ausência dos vereadores. Vou pedir cópia da ata para fazer uma análise e saber, com meu setor jurídico, se há necessidade de interpretar judicialmente quem se excedeu com relação a nossa postura. O que fizemos é amparado pela legislação”, disse. 

Comente aqui