Ventiladores pulmonares vão reforçar o cuidado nas UTIs do HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu na manhã de hoje (11) 12 novos ventiladores para as suas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Este é o primeiro passo da Fundação Municipal de Saúde (FMS) na renovação do aparato tecnológico do hospital, com o objetivo de proporcionar um melhor tratamento aos seus pacientes.

“Esta aquisição foi fruto do trabalho realizado no decorrer do ano passado e nosso objetivo é a renovação de todos os equipamentos e todo o aparato tecnológico do HUT. Isto aqui é um embrião, um começo de novas possibilidades que hão de vir”, comentou Ítalo Costa, presidente da FMS.

Os novos aparelhos são ventiladores pulmonares de tecnologia suíça, que atendem tanto o público adulto quanto o pediátrico e neonatal. Eles possuem recursos de proteção e monitoramento da mecânica pulmonar adequada, o que agrega em um melhor suporte ventilatório durante a internação. “Uma outra vantagem é a interface de usuário altamente configurável, o que permite um melhor manuseio dos profissionais e vai agregar valor ao trabalho”, comenta Danila Vieira, coordenadora de fisioterapia do HUT.

O diretor do HUT, Élio Rodrigues, ressaltou a importância da renovação dos equipamentos utilizados na saúde pública. “A tecnologia vai melhorando, os aparelhos vão ficando mais eficazes. Nosso compromisso é ter um olhar diferente para o HUT, para dar uma melhor assistência ao hospital, e eu acredito que um hospital deste porte necessita desse olhar diferente, porque nós podemos ser um hospital de trauma e funcionar com excelência”, comenta ele.

Comente aqui