"VAMOS DAR UMA SURRA NELES COM VOTOS"

no PNada de Sílvio: Lula afirmou várias vezes que seu candidato no Piauí para o governo do Estado é o petista Rafael Fonteles (foto: Jailson Soares | PD)

Candidato a presidente pelo PT, Luís Inácio Lula da Silva realizou um ato de campanha nessa quarta-feira (04/08) no Piauí. Uma multidão de 40 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, foi à Cidade Folia -- casa de shows localizada na zona Leste de Teresina -- para ver Lula “apresentar” seu apoio a Rafael Fonteles (PT), candidato a governador do estado. O momento foi tido como fundamental para o chamado "Time do Povo".

Lula não poupou críticas ao atual governo de Jair Bolsonaro e arrejimentou a militância a fazer campanha contra o atual presidente e a favor de Wellington e Rafael (foto: Ccom)

“Queremos que cada homem e mulher que está aqui e tem a disposição para votar no Lula e no Wellington Dias, votem na gente, mais primeiro votem no Rafael para governar esse Piauí. Eu tenho a esperança que esse jovem [Rafael] faça um governo tão bom quanto o de Wellington”, disse Lula.

CRÍTICAS E ATAQUES

O petista também não polpou críticas ao atual governo de Jair Bolsonaro (PL) e, ao mesmo tempo, convocou a militância para se engajar definitivamente na campanha de seu time. “Agora vocês não têm descanso! É visita casa por casa, mandar mensagem pelo 'zap', para não deixarmos proliferar as mentiras que ele [Bolsonaro] conta. Aqui no Piauí, vamos dar uma surra neles com votos que eles jamais esquecerão", arrejimentou Lula.

O petista seguiu seu discurso apontando o dedo na direção do governo federal, apelando para o discuso econômico e doméstico. "Acho que vocês compreendem a situação do Brasil hoje, está pior que do que quando eu cheguei a presidência em 2003. A gasolina e o diesel num preço absurdo, no meu governo era R$ 2 reais. A inflação fez subir demais o preço do feijão e do arroz; a carne desapareceu da mesa do brasileiro, porque tá tudo mais caro com esse país desgovernado”, criticou o candidato a presidente.  

Lula ressaltou que o povo do Piauí "recuperou" a bandeira nacional (foto: Ccom)

BANDEIRA VERDE E AMARELA

O ex-presidente ainda agradeceu à organização do evento por ter recuperado um "símbolo" nacional de todos. Recentemente, o uso político-eleitoral da bandeira do Brasil como propaganda de apoio a Bolsonaro. “Em todos esses anos na política aqui hoje teve um ato que me emocionou. Ao estenderem essa bandeira do Brasil, e do Piauí, gigantes, e ver o hino ser tocado por sanfonas e cantada pelo povo foi algo magnífico. Outra surpresa foi ver o hino do Piauí ter sido cantado por vaqueiros com gibão de couro, isso é emocionante. Não vamos permitir que o genocida [Bolsonaro] se aproprie do nosso maior símbolo”, disse.

Ao fim do discurso, Lula ainda lembrou da época que rodou o Piauí para fundar o PT no Estado. “Lembro que na década de 80 vim ao Piauí e, junto com o Nazareno Fonteles, pai do Rafael, alugamos um ônibus velho e rodamos 16 cidades do estado. O Nazareno foi deputado, companheiro de luta, bom de briga, às vezes ranzinza, mas com um caráter intocável. Depois nos encontramos com Regina, essa mulher forte, quebradeira de coco, que chegou ao governo do Piauí”, recordou Lula.

Organização e Polícia Militar garantem que 40 mil pessoas prestigiaram o evento (foto: Ccom)

O candidato a presidente fez ainda questão de reafirmar o motivo de sua visita ao Piauí. “A minha vinda não é apenas pedir voto pra mim, até porque não posso ainda, mais é pra dizer ao povo do Piauí que eu tenho candidato aqui e ele é o nosso companheiro Rafael Fonteles. Foi secretário e será o futuro governador! Se herdar o caráter do pai, Nazareno, e tiver apreendido com Wellington a capacidade de governar, você vai ver, Wellington, aqui esse baixinho [Rafael] tentando ser melhor que você para governar este Piauí”, declarou Lula.

RAFAEL FONTELES COM ESPERANÇA

Rafael Fonteles disse que Wellington Dias e Lula transformaram o Piauí, que deixou de ser o estado do atraso e da pobreza. “Aqui, somos agora o Estado da revolução digital, com a maior rede de fibra ótica do país e a maior velocidade. Temos um povo inteligente e será uma geração com celeiro de oportunidades. E queremos mais. Éramos os últimos na Educação e hoje temos o 12º melhor IDEB, mas queremos ser primeiros também na rede pública de ensino. Tenho a maior missão da minha vida, que é governar esse Estado. Mas quero fazer isso junto com Lula na Presidência”, ressaltou Fonteles.  

Rafael ficou admirado e entusiasmado com a quantidade de pessoas no evento que marca uma nova fase de sua campanha: ficar conhecido como o único candidato e Lula (foto: Jailson Soares/ PD)

Comente aqui