União de governadores

por Mírian Teles 

Na manhã de hoje (17) durante o Encontro de governadores, Flávio Dino, do Maranhão falou a respeito da crise política e econômica que acontece no Brasil. Para o governador, o momento é de união em todas as frentes para manter o desenvolvimento dos estados e, principalmente, para apoiar a presidência da república.

Flávio Dino defende uma junção não só dos gestores do Nordeste, mas também de outras regiões do país de forma a manter o governo atual. “Temos uma posição bastante clara de defesa da continuidade do mandato constitucional da presidenta Dilma e do vice-presidente Michel Temer, essa é a questão mais aguda da agenda política no país porque sem isso, tudo mais de perde”, ressalta.

Flávio Dino, do Maranhão falou a respeito da crise política e econômica que acontece no Brasil/Foto: Jaílson Soares/ Politica Dinâmica

Para Flávio Dino é preciso se criar uma agenda positiva para mobilizar a população em prol de um retorno de crescimento da economia. “Nós temos todas as condições de sair da crise econômica, voltar a gerar emprego, sair da recessão que hoje toma conta da economia brasileira. Mas para isso precisamos de repactuação política que isole a polícia da política, uma coisa é a polícia, o Ministério Público e o Judiciário, essa é uma agenda que pertence a essas instituições e deve continuar. Agora precisamos ter uma agenda política, uma agenda positiva para o país que remobilize o povo e a sociedade na direção correta. E a premissa é essa, nós não podemos abonizar a crise política indefinidamente, levá-la a uma crise institucional indefinidamente, porque quem vai pagar o preço é o povo brasileiro”, explica.

Atualmente, Piauí e Maranhão têm sido parceiros em vários projetos que beneficiam os dois estados. Além do projeto Matopiba, que envolve agendas conjuntas para o desenvolvimento baseada no crescimento da produção econômica e integração de infraestrutura, os estados tem mantido parcerias em outras áreas que têm tido resultados positivos para ambos, como por exemplo a repactuação com a prefeitura de Teresina para os repasses de saúde para os atendimentos feitos ao estado do Maranhão. “Temos aqui uma situação de amplo entendimento com o governador Wellington e o prefeito Firmino e isso é muito bom para a cidade de Teresina, para o estado do Piauí e sobretudo para os habitantes do leste maranhense que demandam permanentemente de atendimento público de saúde”, ressalta.

Comente aqui