TRIBUNAL PARA JULGAR POLÍTICOS

Regina diz que relator da proposta vai ter um problema nas mãos (Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A senadora Regina Sousa (PT) contou, em entrevista à imprensa, de uma proposta curiosa, mas que retrata bem o espírito da população com relação à política nacional e o comportamento dos políticos. Em meio à avalanche de escândalos, denúncias de corrupção e grampos de conversas pra lá de duvidosas, a população busca meios para conter o avanço da ilegalidade entre os representantes do povo.

"A última que chegou achei interessante. Uma menina de Ensino Médio iniciou e imediatamente teve adesão de 20 mil pessoas [requisito para que a ideia se torne um projeto que será analisado pelos senadores], pedindo o julgamento de políticos. Ela quer que exista um tribunal para julgar políticos, olha que coisa. Eu disse assim: 'quem pegar essa relatoria vai ficar encalacrado', porque é político e vai ter que dar uma resposta a essa menina, que inclusive é do meu estado", explicou.

A ideia - curiosa e tentadora - tem poucas chances de ser levada adiante, tanto pela forma como o Judiciário já e organizado como o interesse conflitante com as forças políticas que detém o poder de decisão. Ainda assim, a proposta será analisada na volta do recesso. Portanto, é aguardar e acompanhar o resultado.

Comente aqui