TRE comemora 70 anos da Justiça Eleitoral

por Maura Vitória e Viviane Menegazzo

Autoridades dos 3 poderes compareceram na manhã de hoje (08) à sede da Tribunal Regional Eleitoral (TER- PI) para o início das comemorações alusivas aos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral no Piauí.

O presidente da OAB, seccional Piauí, William Guimarães, o desembargador do Tribunal de Justiça, Raimundo Eufrásio Filho, o corregedor geral do Tribunal de Justiça Sebastião Martins, o deputado estadual João Madison (PMDB), o deputado federal Heráclito Forte (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí Temístocles Filho (PMDB) e o representante da Prefeitura de Teresina, o Procurador Geral Cláudio Rego se reuniram na Sessão Solene presidida pelo presidente do TRE-PI, Edvaldo Moura que contou com a palestra magna do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Walter Costa Porto.

Na ocasião, o ex-ministro foi outorgada com a medalha do mérito eleitoral do Piauí - classe ouro, por seus serviços prestados à Justiça Eleitoral. Na sequência, a revista Eleições e Cidadania foi apresentada ao convidados que também puderam visitar uma exposição no hall do prédio com peças que contam a história da Justiça no estado.

Comente aqui