THEMÍSTOCLES FALA SOBRE AUDIÊNCIA COM TEMER

Themístocles durante encontro do Michel Temer (Foto: Divulgação/Assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), esteve em audiência na terça-feira (16) com o presidente Michel Temer. Na pauta a busca por recursos para a BR-222, que corta a região Norte do estado.

A agenda foi extensa e o parlamentar também teve audiência com o ministro da Integração Nacional, Antônio Pádua de Andrade, onde tratou sobre recursos para o Piauí. Ele também esteve com o ex-comandante militar do Nordeste, General Artur Costa Moura, também em busca de viabilizar a conclusão da BR-222, uma luta que o parlamentar tem há anos.

Themístocles disse que Michel Temer vai destinar recursos. "O presidente afirmou que vai colocar mais recursos. A BR-222 é uma obra que vai ajudar o norte do Piauí. Faltam apenas 133 km. Quem está executando essa obra é o Exército Brasileiro, mas para continuar é preciso mais dinheiro", disse Themístocles.

O parlamentar piauiense pediu a Temer que destine mais recursos para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), já que a obra é uma parceria entre Dnit e Exército Brasileiro. Themístocles ainda lembrou que a chegada do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio na Câmara Federal vai ser importante para a conclusão da obra.

Piauienses também se reuniram com ministro da Integração (Foto: Divulgação/Assessoria)

"Solicitei que ele coloque mais recursos para o Dnit, pois essa obra é uma parceria Dnit e Exército Brasileiro. Então ela vai ter prosseguimento. E mais: agora nós temos o deputado federal Marcos Aurélio, que tem um compromisso de colocar sua emenda de bancada para que essa obra realmente termine. É uma obra que vai trazer desenvolvimento, geração de emprego e renda para todo o norte do Piauí, pois diminui a distância entre Fortaleza e São Luís, nesse trecho, em mais de 200 km. São obras como essa que devemos trabalhar porque trazem desenvolvimento para o estado do Piauí", explica o parlamentar.

Na viagem à Brasília, o presidente da Alepi estava acompanhado do deputado estadual eleito Henrique Pires (MDB), de Marcos Aurélio Sampaio (MDB), eleito deputado federal e do ex-deputado estadual Antônio Félix (PTC).

Comente aqui