Themístocles é multado pelo TCE

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

As contas das Assembleia Legislativa do Piauí foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), ontem (10), com ressalvas, o que resultou em uma multa de 2000 UFR. O julgamento foi referente apenas ao exercício de 2011. A decisão, proferida pelo conselheiro Aberlardo Vilanova, afirma que o responsável, Themístocles de Sampaio Pereira Filho, seja comunicado para que adote as providências exigidas pela fiscalização do TCE.

Fazenda e Alepi tiveram contas aprovadas com ressalvas. (Foto: Divulgação)

Também foram julgadas as contas da Secretaria de Fazenda e do Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Administração Tributária, no exercício de 2013. Os documentos foram aprovados com ressalvas e sem aplicação de multa.

Na mesma sessão, o Tribunal decidiu pelo bloqueio das Contas das Câmaras Municipais de Miguel Leão e Campo Grande do Piauí e das prefeituras de Bertolínia, Capitão de Campos, Fronteiras, Madeiro, Nossa Senhora dos Remédios, Passagem Franca do Piauí, São João da Fronteira, Sigefredo Pacheco, em razão da ausência de documentos que compõem a prestação de contas mensal do exercício financeiro de 2015. 

Comente aqui