THEMÍSTOCLES COMANDA ARTICULAÇÃO DA PMT

Oito dos treze integrantes da bancada federal do Piauí tomaram café da manhã com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB). Na pauta da reunião, projetos para a capital do Piauí e o que cada um deles pode fazer quanto a destinação de emendas para Teresina. Eleito por Themístocles Filho, o atual prefeito de Teresina também foi convidado e participou da reunião.

É de Themístocles Filho a condução da articulação política e institucional da gestão de Dr. Pessoa; na foto, o presidente da Alepi ao lado do coordenador da bancada federal Átila Lira e dos senadores Marcelo Castro e Elmano Ferrer (foto: Ascom ALEPI)

Segundo Themístocles, “nós convidamos os deputados para uma reunião com o prefeito da nossa capital, Dr. Pessoa, para sabermos quais as principais obras e onde ele deseja o apoio decisivo da bancada para que a prefeitura possa executar estas obras”. A condução de toda a reunião foi dele.

A movimentação do presidente da ALEPI foi encarada nos bastidores como estratégia para minar a influência do “primeiro-ministro” e secretário de Planejamento de Dr. Pessoa, João Henrique Sousa. E para demonstrar aos políticos quem é que tem força de verdade dentro da Prefeitura. Se a reunião era sobre investimentos em Teresina, poderia ter acontecido exatamente na sede da PMT, onde técnicos dos mais diversos setores da administração pública poderiam apresentar as demandas de investimentos.

Veja as fotos do encontro:

A reunião ter sido exatamente na ALEPI -- e não ter contado com a presença de João -- não é mero acaso. O resultado prático para o Município de Teresina é nenhum. Mas o encontro serviu para uma coisa. Também foi um recado ao governador Wellington Dias (PT), a ser repassado por sua esposa, a deputada federal Rejane Dias (PT), que esteve presente. Há semanas Wellington tem tentado se comunicar diretamente com Dr. Pessoa, mas suas ligações não são atendidas nem retornadas. Agora, ele já sabe para quem ligar.

Junto aos demais convidados, Dr. Pessoa ficou atento ao que dizia Themístocles Filho (foto: Ascom ALEPI)

“Espero que Teresina esteja inserida no progresso, junto com as emendas parlamentares vindas de Brasília. Não estamos isolados do restante dos municípios do Piauí, consequentemente, espero que os parlamentares separem emendas individuais e de bancada para nossa cidade”, disse o prefeito aos deputados e senadores presentes.  

Estavam na Reunião os senadores Marcelo Castro (MDB) e Elmano Ferrer (PP), e os deputados federais Marina Santos (SDD), Fábio Abreu (PL), Flávio Nogueira (PDT), Marco Aurélio Sampaio (MDB), Rejane Dias (PT) e o coordenador da bancada Átila Lira (PP).

Comente aqui