Teresina registra duas mortes e 258 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (17)

O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) notificou ontem (17) duas mortes por Covid-19, além de 258 novos casos. Até então, a capital totaliza 46.975 pacientes que já foram infectados pelo novo coronavírus, dos quais 1.191 vieram a óbito.

Um dos óbitos ocorreu ontem (17), com uma mulher de 85 anos, moradora do bairro Parque Brasil (zona Norte). Ela era portadora de comorbidades como hipertensão e diabetes. A outra paciente, também do sexo feminino, faleceu na quarta-feira (16). Ela tinha 92 anos, era cardiopata e sofria de asma. Morava no bairro Memorare, também na zona Norte.

A FMS informa ainda que 17.109 pessoas já se recuperaram da Covid-19. A coordenadora do Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS, Wesllany Santana, ressalta que, além das altas hospitalares, integram o grupo dos recuperados aquelas pessoas com Covid-19 que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa. “Após cumprimento de 14 dias de isolamento, essas pessoas tiveram melhora do quadro clínico de saúde”, afirma, informando que o número de recuperados na cidade é ainda maior e está sendo atualizado diariamente no sistema.

Os profissionais do COE alertam a população para que mantenha os cuidados preventivos quanto à Covid-19, com distanciamento social, uso de máscara e lavagem constante das mãos. “Lembramos que a pandemia ainda não acabou. As pessoas devem evitar locais aglomerados. Demorem o menor tempo possível em locais que tenham muitas pessoas. Usem máscara e pratiquem o distanciamento social”, enfatiza Amparo Salmito, médica infectologista e membro do COE.

Fonte: Ascom PMT

Comente aqui