Teresina não registrou mortes por Covid-19 no último domingo (13)

Mais uma vez, Teresina não registrou óbitos por Covid-19 em 24 horas. É o que mostra o painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) referente ao último domingo (13). De acordo com ele, até o momento, a capital registra 46.149 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 1.185 mortes.

O sistema de notificação informa ainda que 16.966 pessoas já se recuperaram da Covid-19. Entram nessa estatística tanto as pessoas que tiveram altas hospitalares, quanto aquelas com formas mais leves da doença que fizeram o tratamento em casa.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) alerta a população para que mantenham os cuidados preventivos quanto à Covid-19, com distanciamento social, uso de máscara e lavagem constante das mãos.

“Estamos preocupados com a proximidade do Natal e Ano Novo, quando as famílias costumam se reunir. Evitem sair se estiverem com sintomas gripais. Não sair dando abraço, aperto de mão. Lembramos que a pandemia não acabou. Não é indicado que pessoas dos grupos de risco se exponham de forma alguma a qualquer tipo de aglomeração”, alerta Amparo Salmito, infectologista e membro do COE.

Fonte: Ascom PMT

Comente aqui