TERESA BRITTO DEFENDE PUNIÇÃO DOS ENVOLVIDOS NA FRAUDE DO CONCURSO

Teresa vê recorrência em fraudes de concursos públicos com preocupação (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A vereadora Teresa Britto (PV) se pronunciou na tribuna da Câmara de Teresina nesta terça-feira (23) sobre a reviravolta no caso do concurso da Polícia Militar. Outro certame coordenado pela Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) está sob suspeita de fraudes. Segundo investigação da Polícia Civil houve vazamento de questões de português. Doze pessoas foram presas. Duas delas são apontadas como responsáveis pelo vazamento.

Ao Política Dinâmica a parlamentar afirma que vê com muita preocupação “a falta de credibilidade de instituições promotoras de concursos”. “Perde a credibilidade em relação ao estado do Piauí, [que podem] dizer que não vale a pena fazer concurso aqui, porque os concursos são anulados por fraude ou coisas dessa natureza”, declarou.

Segundo ela, em um momento de perda de credibilidade na política nacional, o poder público piauiense também passa por uma “perda de valores do trabalho, da seriedade e da honestidade”. Ela criticou os servidores públicos envolvidos e os concorrentes. Ela defende a punição e demissão dos envolvidos.

O vereador R. Silva, em aparte ao pronunciamento de Teresa, afirmou que “há algo muito errado com os concursos do Piauí”.

O governador Wellington Dias (PT) determinou que uma nova empresa realize o concurso.

Comente aqui