SOB AMEAÇA DE PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS, ENERGIA FICA MAIS CARA NO PIAUÍ; DUDU VAI ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA

Dudu: “Você está dando aí [um aumento de] quase dez vezes mais, de uma tacada só” (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira

Na última quinta-feira (28), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou reajuste da tarifa de energia, que aumentou em 27% no Piauí. A medida ocorre no período mais quente do ano, que em Teresina é conhecido como B-R-O-Bró, onde o uso de ar-condicionado e ventilado é mais intenso. O vereador Dudu (PT) se pronunciou na segunda-feira (2), por meio de vídeo publicado na sua página em rede social. Ele criticou o reajuste e disse que vai entrar com ação na Justiça para tentar reverter o aumento.

“Quero me manifestar acerca desse absurdo que é o aumento da energia aqui no nosso estado e na nossa cidade. 27% em pleno B-R-O-Bró não tem justificativa. Você está dando um aumento abusivo, a inflação, a projeção é de 3% ao ano. Você está dando aí [um aumento de] quase dez vezes mais, de uma tacada só”, pontuou.

Ele questionou ainda o aumento realizado no período em que o governo federal anuncia a pretensão de leiloar a Eletrobras e privatiza-la.

“Como é que essa Eletrobras Piauí – que já está marcado o leilão para privatizar ela – e de repente o governo federal concede um aumento via Aneel de um absurdo desse? Não podemos ficar aqui calados. Estarei entrando com uma ação na Justiça”, anunciou.

A justificativa para a ação é, segundo Dudu, o momento inoportuno para realizar um aumento dessa magnitude, em um contexto de crise econômica.

Comente aqui