Só Piora

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado federal e atual secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu (PTB), defendeu hoje, em entrevista à TV Cidade Verde, que não apoia a redução da maioridade penal. Para Fábio, a decisão aparece mais como um empecilho para a segurança do que uma solução.

“Isso é muito mais negativo do que positivo. Defendo de maneira integral a discussão da pena e não a redução da idade. Isso não soluciona o problema. Só reduzir não tem tanto impacto, são necessárias mais discussões”, afirma.

Fábio Abreu afirma que redução da maioridade piorará situação da segurança. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

O secretário defende ainda que a integração de menores de 18 anos em presídios poderá piorar ainda mais a situação da segurança pública no Brasil, de maneira geral. “Colocar um jovem na Casa de Custódia, por exemplo, fará com que ele saia de lá como professor do crime. A redução da maioridade só faz isso: inicia o jovem no mundo mais profundo do crime”, afirma.

ÁTILA LIRA

Deputado federal Átila Lira defende que redução não é positiva. (Foto: Divulgação)

O também deputado federal, Átila Lira (PSB), afirmou em nota que não apoia a redução da maioridade penal. "A solução está na alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente e, principalmente, em mais investimento na educação, com creches e escolas em tempo integral", avalia Átila.

Comente aqui