Sindicato dos mototaxistas de Teresina se reune com Silas freire

A exemplo do que já é feito com os taxistas sobre a isenção do Imposto sob Operações Financeiras (IOF) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os profissionais regularizados, o mototaxistas de Teresina se reuniram com o deputado federal Silas Freire (PR-PI) que destaca a importância da causa “O projeto de lei já existe e é de autoria do ex deputado federal Jesus Rodrigues no ano de 2012, mas está parado por falta de alguém que lute por ela. Vamos ressuscitar o projeto já existente e vamos avançar. Vou me empenhar por esta isenção para a categoria dos mototaxistas com alvará, aqueles que desempenham a atividade regularmente”, declarou o parlamentar.

O sindicato espera pela aprovação da lei que será uma conquista para categoria, segundo o presidente Ricardo Ribeiro “A moto é nosso instrumento de trabalho, é com ela que tiramos o sustento das nossas famílias. Nossa classe passa por muitas dificuldades e a lei vai nos beneficiar muito. Queremos desonerar nosso gasto para que possamos comprar a moto a um preço justo”, afirma o mototaxista.

Mototaxistas se reunem com o deputado federal Silas Freire (PR)

A capital Teresina possui 2.027 mototaxistas regularizados, sobre os quais recai uma série de obrigações, como o uso de capacete e motocicleta padronizados, além da obrigatoriedade de adquirir uma motocicleta nova no intervalo de até oito anos. Agora os profissionais reivindicam esse direito que já foi concedido aos taxistas. Para a advogada Rubenita Lessa da assessoria jurídica do deputado Silas Freire,o pleito é legítimo “Tanto taxistas quanto mototaxistas tem a mesma natureza de atividade, o transporte de passageiros. Se o taxista tem esse direito assegurado, nada mais justo que os mototaxistas também consigam. “, disse.

Pra finalizar, o deputado Silas Freire frisou que é necessário um limite na quantidade de mototaxistas “A medida vai incentivar que mais pessoas queiram se tornar mototaxistas, mas defendemos também a delimitação numérica da categoria, pelos poderes municipais, para não contribuir com o caos no trânsito das grandes cidades.” complementou.

Comente aqui